in

Farmácias Portuguesas lançam plataforma de e-commerce em parceria com a L ́Oréal 

A divisão de cosmética ativa da L’Oréal Portugal e o programa Farmácias Portuguesas, da Associação Nacional de Farmácias, lançam a plataforma de e-commerce belezaesaude.pt.

O projeto pretende reforçar a farmácia, no atual contexto pandémico, como destino de referência em saúde e beleza junto dos consumidores, assim como sublinhar o papel central do farmacêutico no aconselhamento técnico nestas áreas.

A iniciativa, que conta também com o apoio da Alliance Healthcare e das agências BYD, StudioM, Ellephant, CheeseMe e F.I.M. Forever in Movies., compreende três eixos, nomeadamente um acesso intuitivo e vantajoso (com descontos) a produtos de referência de dermocosmética; a possibilidade dos consumidores os adquirirem na sua farmácia de sempre e entregas ao domicílio em menos de 72 horas.

 

Plataforma

Na plataforma belezaesaude.pt são disponibilizados, numa primeira fase, produtos selecionados das marcas Vichy, La Roche-Posay e CeraVe, em cinco categorias (rosto, corpo, higiene, protetores solares e champô)s. O acesso é feito pelo link http://belezaesaude.pt/, através do qual os consumidores podem escolher, por geolocalização, a farmácia onde pretendem adquirir os produtos necessários para uma rotina completa de beleza e bem-estar, com descontos associados.

Acrescem ainda outras vantagens, como descontos em cartão Saúda, pagamentos feitos por MBWay ou portes gratuitos para encomendas a partir de 75 euros.

Posteriormente, e ao longo dos próximos meses, a belezaesaude.pt será alvo de desenvolvimentos, de forma a proporcionar novas experiências aos seus utilizadores.

 

Resposta às necessidades

O diretor geral da divisão de cosmética ativa da L’Oréal Portugal, Sandro Cardoso, considera que “este período de confinamento provocou uma forte aceleração nas compras online em Portugal. A belezaesaude.pt é uma plataforma digital de dermocosmética, mas tem o rosto humano da farmácia comunitária”. Segundo explica o responsável, “o projeto resulta da união de esforços com as Farmácias Portuguesas para contornar as barreiras físicas e continuar a responder às necessidades dos consumidores neste regresso ao “novo normal”, reforçando a relação destes com a sua farmácia de sempre.

Já para o diretor executivo do programa Farmácias Portuguesas, “a construção da plataforma belezaesaude.pt com a cosmética ativa da L’Oréal é um passo fundamental no reforço da proximidade existente entre as farmácias portuguesas e os portugueses, num momento particularmente difícil”. Joaquim Fausto Ferreira vê a iniciativa como “um projeto de regresso a uma nova normalidade, positivo, luminoso e confiante no futuro. Uma nova visão de que as ‘Farmácias são para a Vida’'”.

Publicidade

Frederico Rodrigues

Frederico Rodrigues é o novo diretor geral da Dacsa Atlantic

Distintus

Distintus: o azeite dos chefes chega ao consumidor final