in

Fabricante da cerveja Corona quer comercializar bebidas com canábis

A Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona e da vodka Svedka, adquiriu uma participação no produtor de canábis medicinal Canopy Growth. Esta entrada no capital da empresa canadense está avaliada em 164 milhões de euros e deverá permitir à Consellation Brands comercializar bebidas à base de canábis nos mercados onde o seu consumo é legal.

Trata-se de um investimento conforme à nossa estratégia de longo prazo de identificar, satisfazer e antecipar as mudanças nas tendências de consumo, mas sem deixar de nos focarmos na nossa atividade principal que é a produção e distribuição de bebidas alcoólicas”, explica o grupo norte-americano.

Nos Estados Unidos da América, a venda de canábis para fins recreativos é legal em alguns estados. Já o Canadá tolera atualmente o seu consumo para fins medicinais, mas deverá legalizar o consumo recreativo em meados de 2018. O número de mercados é, então, restrito, mas está em desenvolvimento. Deste modo, a Canopy Growth, fundada em 2014, está em franco crescimento e são várias as marcas atentas à legislação nesta matéria. Em agosto passado, a Coop Suíça começou a vender cigarros de canábis.

bem-estar animal

Nestlé apenas usará ovos de galinhas livres de gaiola

Fujitsu vai fundir o seu negócio de PC com a Lenovo