in ,

Ericsson e AT&T criam solução wi-fi para carros conectados

A Ericsson e a AT&T Drive acabam de lançar uma solução automóvel Wi-Fi Landing Page que oferece aos consumidores uma gestão simplificada da conectividade Wi-Fi dentro dos seus veículos.

Chris Penrose, Vice-Presidente Senior da Internet das Coisas, na AT&T Mobility, disse que “a AT&T colaborou com a Ericsson no desenvolvimento de uma solução que permite aos detentores de um automóvel acederem e gerirem a sua conta do ponto de acesso 4G LTE Wi-Fi. Este lançamento representa um novo marco na nossa relação estratégica com a Ericsson. Continuamos a inovar e a abrir novos caminhos para uma experiência de nova geração no que diz respeito aos carros conectados.

A solução permite aos fabricantes de automóveis utilizarem a rede móvel da AT&T para oferecerem aos seus clientes a possibilidade de utilizarem um ponto de acesso Wi-Fi dentro do automóvel.

Com a solução da Ericsson os consumidores podem ativar um ponto de acesso Wi-Fi de testes de uma forma gratuita, comprar uma sessão de dados para o seu veículo e gerir a sua conta Wi-Fi dentro do veículo.

Glenn Laxdal, responsável pela área de Technology and Strategy, na Ericsson North America, disse: “A Ericsson está muito satisfeita por poder estender novamente a relação que possui com a AT&T Drive e ajudar a promover o novo portal online da A&T numa altura em que a Sociedade em Rede se torna uma realidade.

O mercado de carros conectados está a tornar-se cada vez mais um elemento importante na decisão de compra dos consumidores. A Ericsson e a AT&T colaboraram recentemente num estudo global que incidiu sobre este tema. Os resultados mostram que três em cada quatro consumidores inquiridos confirmam que os serviços integrados num carro conectado serão uma funcionalidade prioritária na sua próxima compra automóvel.

O estudo revelou ainda que 62% por cento dos inquiridos norte-americanos estão familiarizados com o termo “carro conectado”; o ponto de acesso Wi-Fi ocupa o primeiro lugar na lista de produtos que os clientes norte-americanos estão dispostos a comprar para os seus automóveis; e cerca de 75% dos inquiridos, depois de terem ficado mais informados acerca dos serviços associados aos carros conectados, consideraram-nos uma importante funcionalidade a garantir na próxima compra automóvel.

Além dos recursos de segurança, de informação e de entretenimento que podem ser ativados através da conectividade, os fabricantes automóveis podem também utilizar a conectividade para efetuarem atualizações de software via wireless e instalarem configurações de motor avançadas, que podem ser descarregadas. Para o consumidor, os serviços do carro conectado vão permitir a adição constante de novos recursos ao veículo, que podem melhorar toda a experiência de condução, durante anos após a aquisição do mesmo”, diz o comunicado.

Saborista apresenta nova edição exclusiva

Pingo Doce inaugura loja número 400