in

Empresas portuguesas experimentam sistema picking alta velocidade

A VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES proporcionou às equipas participantes da 10.ª edição das 24H Logística uma experiência de picking de alta velocidade com uma máquina de armazenagem automático vertical Hänel ROTOMAT.

Entreposto Logística, Schnellecke Portugal, EDP, Volkswagen Autoeuropa, ESCE/IPS, Mota Engil, Garland, Grupo Luis Simões, NOS, Visteon Portuguesa, Carglass, Leta, Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Sakti Portugal, Generix foram as equipas que aceitaram o desafio da prova.

O armazém automático vertical equipado com software HSP (High Speed Picking) realiza uma produção de picking de 1000 unidades/hora. A prova despertou a curiosidade dos participantes, e os mesmos testaram a simplicidade e eficiência do sistema. As equipas ficaram a conhecer as potencialidades do equipamento no que diz respeito à rentabilização de espaço, redução de custos e otimização da preparação de encomendas de produtos de alta rotação, pequenos e caros”, explica em comunicado.

O pódio da prova ficou ocupado pela Autoeuropa e Visteon em terceiro lugar, Entreposto Logístico em segundo lugar e o vencedor da prova a Garland.

Toys ‘R’ Us lança catálogo de Verão

Intermarché reforça loja online com serviço drive