in , ,

Empresas economizam 13 milhões de euros por cada milhão investido na redução do desperdício alimentar

Segundo um estudo que envolveu o diretor do Consumer Goods Forum, Peter Freedman, as empresas que apostam no combate ao desperdício alimentar conseguem economizar milhões.

Um terço de todos os alimentos produzidos no mundo nunca é consumido, o que resulta em diversas consequências económicas, sociais e ambientais. Este novo estudo aponta que cada milhão de euros investido na causa faz com que as empresas consigam poupar cerca de 13 milhões de euros em custos operacionais.

Os investimentos das empresas incluem quantificar e monitorizar a perda e desperdício de alimentos, capacitar os funcionários em práticas para reduzir desperdícios, mudar os processos de armazenamento e manuseamento de alimentos, mudar as embalagens de forma a estender o seu tempo útil de vida, mudar rótulos e ainda outros investimentos em recursos humanos e tecnologia.

“Os membros do Consumer Goods Forum já estão empenhados em reduzir o desperdício alimentar a nível global, conforme estabelecido na nossa 2015 Food Waste Resolution. O argumento de negócio convincente agora apresentado por esta pesquisa dá a toda a indústria de consumo mais uma razão para acelerar as iniciativas de implementação. O Consumer Goods Forum está dedicado a fornecer suporte e aconselhamento acerca de implementação prática aos nossos membros”, declara Peter Freedman, diretor geral do Consumer Goods Forum.

Bacardi nomeia novo CEO

DIA renova a sua insígnia Market