GETIR
in ,

Empresa de entregas ultra-rápidas Getir adquire a britânica Weezy

A Getir, empresa de entregas ultra-rápidas de compras lançada recentemente em Portugal, anunciou um acordo definitivo para adquirir a primeira empresa de entregas de supermercado ultra-rápidas do Reino Unido, a Weezy.

Esta aquisição surge na sequência do plano de expansão da Getir, que arrancou operações em Londres, em janeiro. A adição da Weezy, fundada por Kristof Van Beveren e Alec Dent no final de 2019 e atualmente operacional em Londres, Manchester, Brighton e Bristol, elevará a proposta da Getir, que inclui aproximadamente 2.000 produtos de consumo diário, alargando o seu serviço no país. A Getir juntará forças com a equipa de 700 funcionários da Weezy, com uma visão e cultura partilhadas.

Esta aquisição estratégica ocorre após a recente expansão da Getir para os Estados Unidos, com Chicago a ser a primeira cidade a receber a frota de bicicletas e motas totalmente elétrica da Getir, assegurando a entrega de compras em cerca de 10 minutos. Nova Iorque e Boston serão as próximas apostas.

 

Parceria

A Getir foi fundada em 2015, revolucionando o sector com seu modelo de entrega de 10 minutos. A empresa é agora avaliada em 7,7 mil milhões de dólares. A empresa expandiu-se por três continentes e entrega em nove países, incluindo Portugal, tornando-se a marca de referência no sector. “A Getir é capaz de oferecer um ótimo serviço aos clientes, porque trabalha com as melhores pessoas e inova constantemente. A aproximação com a Weezy, que rapidamente se estabeleceu em todo o Reino Unido, é uma oportunidade emocionante e que complementa a nossa crença e abordagem de negócio. Estamos ansiosos para receber os clientes, funcionários e parceiros da Weezy no grupo“, afirma Turancan Salur, diretor geral da Getir UK.

Fundada em 2019, a Weezy é a primeira empresa de entregas ultra-rápidas do Reino Unido, com sede em Londres. A sua variedade de produtos frescos e locais é entregue através da sua rede de distribuição verticalmente integrada. A Weezy tem-se expandindo rapidamente pelas principais cidades do Reino Unido, atraindo uma forte base de clientes.

reciclagem

Sociedade Ponto Verde e Corpo Nacional de Escutas promovem a reciclagem

Quinas

Cerveja Quinas lança edição de Natal