in

Empack e Transport & Logistics tem 70% de área comercializada

A Empack e Transport & Logistics, a maior feira ibérica profissional nas áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística, volta com novidades e a incorporação de novas empresas.

Nesta edição, que se realizará nos dias 21 e 22 de setembro, no recinto da Exponor, em Matosinhos, espera registar um crescimento de 20% no número de empresas participantes. De facto, a cerca de seis meses do certame, 70% do espaço já está comercializado, registando-se a adesão de novas empresas, casos, entre outras, da Cintexpor, da Dados-ID., da Empigest, da Engels, da Generix, da Jungheinrich, da O2a Soluções de Embalagem, da Miranda & Serra ou da Movimenta.

Outro dos destaques nesta edição, além da incorporação das novas empresas, vai para a ampliação do programa de conteúdos, com duas novas salas para o congresso, a organização de fóruns especializados e o incremento da superfície destinada à área de demonstrações do showroom.

Numa altura em que a questão dos transportes está na ordem do dia, este ano os visitantes terão uma área expositiva só para os transportes e os seus serviços e um fórum específico que aprofundará a situação atual e os desafios futuros dos transportes de mercadorias.

Além da realização do já referido fórum, a feira oferecerá outro fórum especializado, neste caso de logística para o “e-commerce”, organizado em colaboração com a ACEPI – Associação da Economia Digital.

Segundo responsáveis da Easyfairs, multinacional belga de organização de eventos, esta feira pretende mostrar aos profissionais do sector que a logística é fundamental na organização de qualquer empresa, assim como a distribuição. Na Empack e Transport & Logistics Porto, o visitante poderá experimentar as sinergias entre estes dois sectores e aplicá-las na sua própria empresa.

Refira-se que na primeira edição, este certame contou com a participação, como expositores, de 100 empresas espanholas e portuguesas e foi visitado por mais de 3.700 profissionais. O lançamento da Empack e Transport & Logistics, no Porto, representou para a Easyfairs a entrada num novo mercado altamente estratégico para a companhia e também uma plataforma para as empresas portuguesas e espanholas. Atualmente, este modelo de feira tem já réplicas em 11 cidades europeias.

Publicidade

Almada Forum renova imagem

Grupo NewCoffee compra NovoDia Cafés