in

Empack e Transport & Logistics mostra na Exponor o que de melhor se faz nestes sectores

As empresas dos sectores dos transportes, embalagem e logística vão ter na Empack e Transport & Logistics o palco ideal para mostrar ao mercado os seus novos materiais e criações de valor.

Dias 21 e 22 de setembro, na Exponor, em Matosinhos, novos softwares de logística ou airbags para transporte de paletes em segurança estão entre as novidades que os expositores irão apresentar no recinto da feira, com demonstrações ao vivo, facilitando a visualização da mais-valia do produto.

A feira, uma organização da multinacional Easyfairs, é o exemplo acabado de um modelo facilitador de negócios, com soluções para toda a cadeia de valor das empresas, apostando numa vertente interativa e de networking inspiradora à celebração de novas parcerias económicas. É nessa perspetiva que existirá um espaço de showroom, onde as marcas farão demonstrações in loco, a cargo de pessoal especializado, findas as quais se abre um período de perguntas pelos potenciais interessados, para esclarecimento cabal das potencialidades evidenciadas pelas demonstrações.

Qualquer visitante pode assistir a estas apresentações de empilhadoras, airbags de movimentação de carga, paletes, barreiras de segurança, material de armazenamento, contentores ou soluções de software, que tem organização da Global Lean e patrocínio da Clark. Por dia, existirão quatro demonstrações.

Um fórum especializado em logística para o e-commerce, organizado em colaboração com a ACEPI – Associação da Economia Digital, e uma nova rota de e-commerce são outras das atrações deste ano. Aqui, os visitantes podem conhecer soluções especializadas para lojas online, com exemplos como Nacex, ITENE, José Neves, Generix, Toyota ou Packwork e ainda assistir a apresentações de empresas que são casos de sucesso.

Pedro Pinto, diretor do Continente on-line, Norberto Bessa, diretor de logística da Tiffosi, Alberto Pimenta, director de e-commerce dos CTT, Carla Pereira, diretora de marketing e comunicação da Chronopost, ou Teresa Mesquita, directora do departamento de Gestão de Produto da SIBS, são alguns dos intervenientes neste fórum especializado.

A feira terá este ano espaços segmentados para debate, com conferências e palestras proferidas por profissionais de renome. Na Sala Empack estará presente um painel de convidados que abordará um tema com uma importância crescente para as empresas. A qualidade da embalagem e dos materiais utilizados, a legislação vigente, a inovação na reutilização de materiais e os comportamentos ecológicos responsáveis são temas a abordar. Na Sala Transport & Logistics, o painel de conferencistas focará temas como o aumento da eficiência nas empresas pelo melhoramento da qualidade da logística, soluções imediatas para a entrega de paletas de grandes dimensões ou apresentação de inovações que diminuem custos, como estantes dinâmicas, são só alguns dos itens em cima da mesa.

Esta é a segunda edição da Empack e Transport & Logistics, que no ano de estreia assegurou logo a presença da maioria dos expositores para 2016. O certame pretende afirmar-se, de acordo com Marina Uceda, diretora da Empack e Transport & Logistics, como “a feira de referência do sector, apresentando soluções integradas que vão ao encontro das necessidades das empresas”. Este ano estão entre os expositores empresas portuguesas, espanholas, alemãs e francesas, contabilizando o evento mais 20% de expositores e um incremento da área expositiva na ordem dos 40%.

Publicidade

Bricomarché celebra 18 anos em Portugal

Intermarché abre nova loja em Canelas e cria 43 novos postos de trabalho