in

EMMI e a STEF anunciam a criação de uma rede logística comum para a Suíça

A EMMI e a STEF assinaram um acordo de parceria para a criação de uma rede conjunta de logística e distribuição dedicada aos produtos alimentares frescos.

Esta iniciativa vai permitir reforçar e desenvolver as duas redes existentes, resultando numa cadeia de fornecimento que dará resposta às exigências de qualidade dos industriais helvéticos, tanto para a distribuição nacional, como para as suas exportações a nível europeu.

Na Suíça, a STEF propõe uma oferta de logística dedicada aos produtos alimentares congelados. A implementação desta parceria com o serviço de logística do grupo EMMI vai permitir à STEF consolidar a sua posição no segmento da logística de produtos alimentares frescos.

Em contrapartida, a logística do grupo EMMI poderá apoiar-se na experiência de uma empresa líder em serviços de logística a nível internacional e beneficiar da ligação a uma rede europeia. A logística da EMMI, além dos seus produtos de fabrico próprio, distribui outras marcas de referência. No quadro desta parceria, a EMMI e a STEF colocarão em rede as respetivas infra-estruturas de logística, transportes e sistemas de informação.

 

Leque de soluções

De agora em diante, a EMMI e a STEF colocarão no mercado suíço uma oferta completa de soluções de elevadíssima qualidade para os produtos alimentares frescos. Os serviços comuns abrangem a totalidade dos serviços de logística e a gestão da cadeia de fornecimento, nomeadamente, recolha, “crossdocking”, manipulação, tração, armazenamento, serviços complementares de “co-packing”, grupagem, distribuição, gestão de caixas reutilizáveis, serviços de devolução e pós-venda, desalfandegamento (importação/exportação).

No total, serão 700 colaboradores e colaboradoras a trabalhar na rede EMMI-STEF. As atuais infra-estruturas de logística da STEF e da EMMI, que tratam mais de dois milhões de paletes por ano, serão complementadas com a nova peça chave da STEF na Suíça: a plataforma de Kölliken que entrará em funcionamento em setembro de 2017. Trata-se de um armazém bi-temperatura (frio negativo -25°C e frio positivo +2°C / +4°C) com 90 mil metros cúbicos. “Esta parceria, que permitirá à STEF reforçar a sua presença na Suíça, insere-se com total complementaridade e sinergia na nossa presença na Europa. Juntamente com a EMMI, o nosso grupo torna-se um interveniente de referência na massificação de produtos alimentares frescos em território helvético, o que consolida a nossa posição de líder europeu”, declara Stanislas Lemor, diretor geral delegado da STEF e administrador da STEF Suíça.
                    

Monte da Ravasqueira

Monte da Ravasqueira lança espumante e novo tinto MR Premium

Sacoor Brothers eleita Superbrands 2016