in

El Corte Inglés tarda quase 20 anos para abrir nova loja em Portugal

Anunciado em 2003, é em 2020 que arrancará a construção do terceiro grande armazém El Corte Inglés em Portugal, localizado na cidade do Porto, na zona da Boavista.

A informação foi avançada por Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto, no âmbito da apresentação do estudo “Mercado Residencial do Porto”. “O que sabemos é que o El Corte Inglés já demonstrou a intenção de dar luz verde ao projeto, que é multifuncional”. Em questão está, para além da área comercial, uma zona hoteleira e ginásios.

A nova loja será construída em terreno público e privado, na rotunda da Boavista, estando atualmente em negociações e em curso a concessão de licenças. A cadeia espanhola tem direito de preferência sobre o terreno por 99 anos.

É sobejamente conhecido o interesse do grupo espanhol naquela zona da cidade do Porto, tendo sido mesmo a sua vontade que ali se tivesse localizado o seu segundo espaço em Portugal. Contudo, a autarquia, na altura presidida por Rui Rio, exigiu a construção noutro local, o que levou à opção por Vila Nova de Gaia.

Web Summit lidera ranking de eventos com melhor reputação em Portugal

Auchan combate desperdício alimentar com o reaproveitamento do pão