in

El Corte Inglés reforça presença na América

O último destino da internacionalização do El Corte Inglés é o México. A empresa espanhola assinou um acordo com o grupo Soriana, segundo maior retalhista no mercado mexicano em vendas e superfície, atrás de Walmex, para a distribuição exclusiva dos seus produtos de marca própria.

Segundo o jornal Expansión, a relação entre as duas empresas iniciou no ano passado e tem vindo a crescer ao longo de 2018. Atualmente, Soriana vende 120 produtos da marca El Corte Inglés nos seus supermercados, um número que pode subir, de acordo com fontes familiarizadas com o acordo. A gama de produtos inclui categorias como azeite, azeitonas, vegetais enlatados, biscoitos, chá, sumos e molhos, entre outras.

A Soriana tem cerca de 650 lojas estão espalhados por todo o país, depois de um crescimento orgânico significativo e a da aquisição de ativos do grupo Gigante e da Comercial Mexicana.

No entanto, este não é o primeiro acordo do El Corte Inglés no México, onde também tem uma aliança com a cadeia de grandes armazéns Palacio de Hierro para a comercialização dos produtos alimentares do El Club del Gourmet.

Publicidade

Publicidade

Blue patrocina lançamento do primeiro livro do youtuber Windoh

Zippy recolhe mais de 700 agasalhos para a operação Heat the Street Júnior