in

El Corte Inglés espera crescimento nas vendas de brinquedos

A operação espanhola do El Corte Inglés tem as esperanças depositadas na campanha de Natal para reforçar a venda de brinquedos. De facto, este período representa mais de 70% do volume de negócios total do sector dos brinquedos.

Mais especificamente, nos quatro dias anteriores ao Dia de Reis, quando tradicionalmente se trocam os presentes em Espanha, o sector concentra mais de 15% das vendas.

Mais de 50% das vendas são feita no último mês do ano e, especificamente, as semanas de Natal e Reis representam 30% dos 70% da venda de brinquedos que é feita no Natal. “Esperamos vender um pouco mais do que em 2017“, explica o responsável de compras de brinquedos do El Corte Inglés Espanha, Jacobo Fernandez, em depoimentos recolhidos pela Europa Press. “Jogamos muito em pouco tempo, mas ainda há muito a vender“, acrescenta.

A empresa quer destacar o papel do comércio online. “O site do El Corte Inglés é o principal apoio quando se trata de comprar brinquedos“, apontam fontes do grupo, que o consideram “a loja número um em vendas“.

Nesse sentido, a empresa destaca o alto trânsito de consultas na web. “Nos dias que antecederam o Natal, as visitas à web de brinquedos são duplicadas em comparação com os dias anteriores ao lançamento do catálogo“, acrescentam. “A conveniência do serviço e as tendências de consumo tornam o site na primeira ferramenta de consulta para os clientes“, explica a empresa, que combina entrega ao domicílio com recolha em qualquer um dos seus centros.

Publicidade

Publicidade

Mango continua aposta na Ásia

175 projetos a concurso na nova edição do Donativo Missão Continente