in ,

El Corte Inglés abre supermercados biológicos em 19 estabelecimentos

“É uma febre verde”, assegura o diretor de marketing do El Corte Inglés, Juan Carlos Jimena. “É um segmento de consumo onde as vendas estão a crescer a uma taxa anual de cerca de 25%”, acrescenta.

Para aderir a esta onda de consumo “mais responsável”, a empresa de grandes armazéns apresentou em Valência a sua nova marca, Biosfera. Esta insígnia engloba uma nova unidade de negócio, que será localizada nos supermercados El Corte Inglés.

Um mini supermercado biológico, dentro do tradicional supermercado, que vai ocupar entre 50 e 150 metros quadrados. Este novo projeto quer diferenciar-se do restante supermercado, através de uma decoração própria, sacos de papel, etiquetas recicladas e funcionários específicos.

 O objetivo da empresa liderada por Dimas Gimeno é abrir lojas Biosfera em 19 estabelecimentos El Corte Inglés, até ao próximo outono. O processo será feito em várias fases e vai desta forma alcançar quase a totalidade dos seus centros. Não existe ainda uma data definida para a conclusão do processo e algumas lojas terão de ficar de fora por falta de espaço.

“Muitos destes produtos já são vendidos no El Corte Inglés, mas de forma desagrupada. O que o cliente pede agora é que estejam agrupados e que se aumentemo número de referências”, explica Juan Carlos Jimena.

FNAC

Fnac pondera abandonar o mercado brasileiro

Pomares Branco Moscatel lançado no Essência do Vinho