The Famous Grouse venda
in

Edrington vai vender a marca The Famous Grouse

A marca de whisky será vendida à William Grant & Sons

A Edrington anunciou a sua intenção de vender a marca The Famous Grouse à William Grant & Sons, que produz a marca Grant’s, sujeita a aprovação regulamentar. O grupo de bebidas espirituosas também venderá a sua marca Naked Malt Scotch Whisky como parte da transação.

O CEO Scott McCroskie disse que a mudança foi impulsionada pela estratégia da Edrington de se “focar nos nossos pontos fortes e nas oportunidades de crescimento na categoria de bebidas espirituosas ultra-premium”.

McCroskie, que é também o antigo presidente da Scotch Whisky Association, acrescentou: “consideramos que este é o momento certo para a Edrington sair da categoria de blended Scotch”.

 

The Famous Grouse

The Famous Grouse é “uma marca bem amada que tem tido um desempenho consistente na sua categoria”, afirma ainda McCroskie, que está confiante que a marca está “bem posicionada para ter sucesso como parte do portfólio da William Grant & Sons”.

Produzido pela primeira vez em 1896, The Famous Grouse ultrapassou Jack Daniel’s como o whisky mais vendido do Reino Unido em 2020, com vendas em valor superior a 71 milhões de libras. No ano passado, a marca assinou um acordo para se tornar o parceiro oficial de whisky das equipas de rugby masculina e feminina da Escócia até, pelo menos, 2026.

Para além do The Famous Grouse original, a gama inclui agora também o Smoky Black, o Sherry Cask Finish e o Ruby Cask, bem como o The Famous One. Todos são produzidos em Glasgow, na Escócia, e o Grouse, que está no centro das campanhas de marketing da marca, é carinhosamente chamado Gilbert.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Casa de Santar Reserva Tinto 2017

Casa de Santar Reserva Tinto 2017 chega ao mercado

Comissão Europeia investigação China

Bruxelas leva à OMC a investigação da China sobre os produtos lácteos da UE