in

The Macallan revela nova Master Whisky Maker

A The Macallan nomeou Kirsteen Campbell para ocupar a posição de Master Whisky Maker para o seu whisky de single malt.

Kirsteen Campbell assume, agora, a liderança da nova e reforçada Whisky Mastery Team, que tem por missão elevar o portfólio de whiskies The Macallan. Esta equipa passa a ser constituída por Kirsteen Campbell, Master Whisky Maker, Stuart MacPherson, Master of Wood, Sarah Burgess, Lead Whisky Maker, Polly Logan, Whisky Maker, Steven Bremner, Whisky Maker, e Russell Greig, Sample Room Assistant. De realçar que a função de Master of Wood passa a integrar a equipa, refletindo o processo completo de produção de whisky e a influência fundamental da madeira no carácter do whisky The Macallan.

Com esta nova estrutura, maturação e produção andarão de mãos dadas desde o início, potenciando o melhor do whisky e da madeira. Com uma forte aposta no feminino, esta equipa assegurará o legado de quase dois séculos de produção de whisky, reunindo a próxima geração de produtores com os mais experientes e qualificados artesãos da The Macallan.

 

Kirsteen Campbell

Primeira mulher Master Whisky Maker da The Macallan

Natural de Thurso, nas Terras Altas da Escócia, Kirsteen Campbell transita da liderança da Whisky Maker Team da empresa-mãe, a Edrington, para a The Macallan, sendo a primeira mulher a assumir esta função na marca que conta com quase 200 anos.

Licenciada em Ciência Alimentar, iniciou a sua jornada na indústria, em 2001, num laboratório de bebidas destiladas, onde descobriu o seu apurado olfato e a sua paixão por whisky escocês. Juntou-se à Edrington em 2007, enquanto técnica de qualidade de whisky, e foi progredindo nas suas funções até assumir a liderança da equipa em marcas como Cutty Sark, Naked Grouse, The Famous Grouse e The Glenrothes. Com uma formação em destilação, trabalhou inclusive no Scotch Whisky Research Institute.

Esta novidade surge depois de um ano marcante para a marca, com a abertura da The Macallan Distillery Experience, em Speyside, e prepara o caminho para o 200.º aniversário da marca, em 2024.

Publicidade

exportações

Frutas e legumes portugueses crescem nos mercados internacionais

Dove vai lançar produtos em garrafas 100% recicladas