in

Economia da zona do euro cresce 5,2% em 2021

economia

A economia europeia está a recuperar terreno. Em 2021, Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro registou um aumento de 5,2%, o mesmo valor que o total da União Europeia, segundo dados divulgados pelo Eurostat. A recuperação ocorre após a queda de 6,8%, na zona do euro, em 2020.

O PIB da zona euro registou uma expansão de 0,3%, no quarto trimestre de 2021, face aos três meses anteriores, quando tinha crescido 2,3%. O crescimento também desacelerou no conjunto da União Europeia, caindo para 0,4%, em comparação com um aumento de 2,2% entre os meses de julho e setembro.

 

Portugal com um dos maiores crescimentos

Em termos homólogos, o PIB da zona euro registou um aumento de 4,6%, no quarto trimestre, enquanto no conjunto da União Europeia a economia cresceu 4,8%.

O país que mais cresceu foi a Hungria, com um aumento do PIB de 2,1%, seguida de Espanha, onde, no quarto trimestre, a economia cresceu 2%, e de Portugal, com 1,6%. Por outro lado, onde o PIB mais caiu foi na Áustria, com um decréscimo de 2,2%, e na Alemanha, onde foi reduzido em 0,7%.

Cibercrime

Portugal ocupa o 31.º lugar dos países mais afetados por ataques de ransomware

Coca-Cola

Ana Claudia Ruiz é a nova diretora geral da Coca-Cola em Portugal