in

E-commerce representará 19% do total das vendas a retalho em 2022

Foto Shutterstock

O GroupM prevê que o e-commerce represente 19% do total das vendas a retalho, a nível mundial, em 2022, e que este número cresça para 25%, em 2027.

As vendas globais online atingirão os 5,4 biliões de dólares, em 2022, enquanto em 2027 este valor deverá atingir os 9,1 biliões de dólares. “É inegável que o e-commerce é um dos vetores de crescimento mais importantes do sector do retalho, pelo que os retalhistas devem cuidar muito bem da reputação dos seus canais de vendas online e da sua estratégia de comunicação e diferenciação“, explica Juan Luis Fuentes, diretor comercial da Getfluence.

 

Publicidade

A publicidade desempenha um papel muito importante na obtenção desta distinção. De acordo com as estimativas do GroupM, o investimento em publicidade em meios do sector do retalho, em todo o mundo, atingirá os 101 mil milhões de dólares, até 2022. Este valor é mais 15% em relação aos 88 mil milhões de dólares investidos pelo sector do retalho, em 2021.

Juan Luis Fuentes nota que, para o e-commerce, existem agora diferentes campanhas importantes, a começar pela Black Friday, Cyber Monday, Natal e Reis, que são as mais importantes do ano em termos de vendas, pelo que poder acompanhar os resultados destas campanhas é vital. “Com ferramentas como o Getfluence, é fácil acompanhar uma campanha de ‘branded content’ e os seus resultados, bem como a capacidade de escalar o seu alcance com a implementação de novas campanhas associadas”.

Minipreço

Natal chegou ao Minipreço com a Sara Prata

2.ª-edição-Prémio-de-Literatura-Infantil-Pingo-Doce_img

Pingo Doce com novo jingle para este Natal