in ,

Drones da Alibaba atravessam os mares

Os drones do gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba cruzaram, pela primeira vez, o mar para completar a entrega de uma encomenda numa ilha.

Mais especificamente, três drones voaram da cidade chinesa de Putian (Fujian) até à ilha vizinha de Meizhou. Os drones transportaram um total de seis caixas de maracujá com um peso combinado de cerca de 12 quilogramas.

Da Alibaba reconheceram que o voo se realizou num clima de forte vento. Apesar disso, os veículos demoraram apenas nove minutos para completar a viagem, com cinco quilómetros de distância.

Os drones, capazes de transportar até sete quilogramas cada, foram desenvolvidos conjuntamente pela empresa de transporte do grupo Alibaba, Cainiao Network, pela plataforma de compras de Taobao e por uma empresa de tecnologia doméstica.

Zeng Jinmei, proprietário de uma loja online situada na ilha de Meizhou, explicou que o serviço de entregas realizado por drones irá reduzir o tempo de transporte em metade, economizando também custos de logística.

Bel cresce a duplo dígito

ASAE apreende 31 toneladas de géneros alimentícios