in

DPDgroup regista receitas de 7,3 mil milhões de euros em 2018

DPD

O DPDgroup manteve o crescimento, em 2018, com uma receita de 7,3 mil milhões de euros, representando 30% da receita do Groupe La Poste, que subiu para 24,7 mil milhões de euros.

No ano passado, o DPDgroup registou um aumento de 8% nas vendas em relação a 2017. Este desempenho foi impulsionado por um aumento nos volumes (+7%), elevando o número total de encomendas entregues em todo o mundo para 1,3 mil milhões, incluindo um recorde de nove milhões de encomendas entregues na Cyber Monday.

Em Portugal, o grupo DPD, representado pelas empresas Chronopost e SEUR, obteve uma facturação de 72 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 10% face a 2017. No total, foram movimentadas 20 milhões de encomendas, mais 8,5% que no período anterior.

O mercado europeu está ainda em crescimento nos últimos anos, especialmente graças ao segmento B2C. O DPDgroup conta com uma rede híbrida B2B-B2C. Em 2018, o segmento B2B ainda representava 59% dos volumes de negócio, enquanto o segmento de volumes B2C apresentava um aumento de 16%.

Em poucos anos, o DPDgroup estabeleceu um posicionamento chave no mercado europeu CEP, tornando-se a segunda maior rede de entrega de encomendas na Europa, conquistando uma forte presença na maioria dos países. Sendo a primeira rede rodoviária cross-border na Europa com operações próprias em 23 países, o DPDgroup reportou um crescimento de vendas particularmente forte na Bélgica (+23%), na Polónia (+20%), na Irlanda (+17%) e na Holanda (+16%).

O crescimento do DPDgroup tem sido sustentado por uma estratégia de aquisição contínua. Em 2018, adquiriu o Groupe ALP Delifresh, Freshlog e 360° Services, através da Chronopost França, para acelerar o crescimento da empresa nos segmentos de mercado alimentar e da saúde. Assegurou também uma participação minoritária na Ninja Van, um fornecedor de serviços de entrega de encomendas em rápido crescimento no sudeste asiático e comprou dois novos franqueados em Espanha, reforçando o posicionamento da SEUR no seu mercado histórico e elevando a participação da DPDgroup na SEUR para 94%.

O crescimento do DPDgroup foi alcançado num ambiente altamente desafiador, principalmente porque, tem havido um aumento das restrições de entrega nos centros das cidades, existe uma escassez global de motoristas e ainda devido aos custos relacionados que têm crescido, especialmente na Alemanha, mas também em vários outros países de Europa, incluindo Portugal. Estes desafios têm vindo a afetar todos os participantes do mercado CEP.

Jungheinrich lança novo modelo do order picker EKM 202 ideal para lojas

DHL Express expande a sua rede global com novo hub internacional em Madrid