DPD
in

DPD reforça o compromisso com as entregas em cacifos ao entrar no capital da PUDO

DPD prevê chegar aos 250 lockers e duplicar o número de lojas Pickup

A DPD chegou a um acordo com a PUDO em Portugal, a rede de cacifos eletrónicos para entregas de encomendas, pertencente ao grupo suíço Kern, para entrar no seu capital com 25%.

Com esta aliança, a DPD reforça o seu compromisso de continuar a desenvolver soluções para as entregas online, nomeadamente, desenvolvendo a sua rede de pontos para entregas fora de casa.

 

Cacifos

Os cacifos são uma opção cada vez mais relevante. De acordo com o “E-shopper Barometer de 2019,” um estudo que o DPDgroup prepara todos os anos, 10% dos compradores europeus escolhe “lockers” para receber as suas encomendas. Rapidez, conforto e privacidade são alguns dos seus principais atributos, mas também se destacam como uma solução mais sustentável. Na verdade, cada encomenda entregue num cacifo reduz as emissões de CO2 associadas ao transporte em 63%.

Vivemos um momento em que os consumidores exigem cada vez mais opções de entrega que se adaptem ao seu estilo de vida e a nossa empresa deve estar preparada para oferecer soluções que vão ao encontro das suas preferências. Esta aliança com a PUDO reforça o nosso compromisso em responder às necessidades dos nossos clientes e em desenvolver soluções Out Of Home cujo objetivo é oferecer entregas e devoluções mais flexíveis e sustentáveis para o consumidor final”, afirma Olivier Establet, CEO da DPD.

 

PUDO

Segundo Olivier Establet, a solução de “lockers” como pontos de entrega alternativa das compras de e-commerce está numa fase ainda muito precoce de desenvolvimento em Portugal, mas ganha um interesse crescente. A PUDO foi a primeira empresa que apostou nesta solução em Portugal e detém a maior rede nacional, com vários marcas internacionais e nacionais como clientes.

Com esta aposta, a DPD assegura um acesso à maior rede de cacifos em Portugal. Os clientes da DPD Portugal que já utilizam a rede de lojas Pickup poderão imediatamente aproveitar a rede de “lockers” da PUDO nas mesmas condições comerciais já existentes para a entrega ou recolha de encomendas numa loja Pickup.

A nossa parceria com a DPD iniciou-se em 2020 e, desde cedo, se revelou um sucesso, com mais de 1,1 milhões encomendas a transitarem na nossa rede no espaço de 15 meses”, refere Juan Lozano, CEO da PUDO.

A empresa pertence ao Grupo Kern, fabricante de cacifos inteligentes e respetivo software, com clientes e equipamentos instalados em todo o mundo. Além disso, desenvolveu igualmente a rede PUDO como serviço para o utilizador final. Recentemente, estabeleceu um acordo com a Cainiao (Aliexpress) para implantação da sua rede de lockers em Espanha.

Uma aposta de grupo

A DPD foi a segunda filial do DPDgroup a adoptar a rede Pickup, existente no país desde 2010, sendo atualmente composta por 750 pontos, que inclui 700 lojas de conveniência e 50 “lockers”, nos quais já foram entregues mais de 1,1 milhões de encomendas desde o lançamento. A DPD prevê chegar aos 250 cacifose duplicar o número de lojas Pickup, para 1.500 pontos, até 2022. A ambição da empresa é instalar centenas de “lockers” nos anos seguintes no país.

A SEUR, outra empresa do grupo DPD, anunciou a sua participação na empresa de “lockers” em Espanha. Assim, a rede Pickup está presente em 28 países e já atinge 58 mil pontos, dos quais 95% da população europeia vive a menos de 15 minutos de distância.

Primark Cares Denim

Primark promete criar ofertas mais sustentáveis e acessíveis a todos

FREE NOW

FREE NOW regista aumento de 212% nas viagens em veículos elétricos