in

DPD prepara-se para 2,8 milhões de encomendas na “peak season”

Entre os dias 24 de novembro e 24 de dezembro, estão previstos cerca de 2,8 milhões de encomendas na rede da DPD, que está já a ultimar várias medidas para fazer face a esta atividade.

Este ano, esperamos ultrapassar os valores de 2020, de acordo com o que nos foi comunicado pelos nossos clientes em termos das suas próprias previsões. As compras online têm sido uma realidade cada vez mais presente nos lares dos consumidores nacionais”, refere Olivier Establet, CEO da DPD em Portugal.

 

Contratações

Foram várias as medidas implementadas pela DPD para fazer face ao aumento de atividade, sendo de destacar particularmente a contratação de mais de 600 colaboradores, nas áreas da triagem e entrega de encomendas e no serviço a clientes, bem como a criação de duas bases de distribuição temporárias.

Já desde o início de novembro, a DPD voltou a solicitar a prova de entrega física, com assinatura no scanner dos seus condutores-distribuidores, cada vez que esteja indisponível um PIN code válido.

 

Rede Pickup

A rede Pickup conta com 700 lojas e 60 cacifos, sendo, para a DPD, a opção mais recomendável para o levantamento de encomendas. Sem filas e esperas e com horários alargados, a rede Pickup cobre cerca de 95% da população portuguesa a menos de 15 minutos.

No que diz respeito ao contacto com o serviço a clientes da empresa, a DPD salienta o chatbot Maria como o canal a privilegiar, já que está disponível no site dpd.pt 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicidade

Grupo Oetker

Oficializado o “divórcio” da Dr. Oetker

Ochama

JD.com abre o seu primeiro supermercado na Europa