in

Doutor Finanças é um dos Melhores Lugares para Trabalhar em Portugal

Doutor Finanças

O Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais e familiares, conquistou o quarto lugar no ranking Best Workplaces 2023 (dimensão entre 101-200 colaboradores), revelado na cerimónia realizada pelo Great Place to Work, que distingue os Melhores Lugares para Trabalhar em Portugal.

É com entusiasmo que vemos que 99% dos nossos Doutores afirma que sente orgulho em dizer que trabalha no Doutor Finanças e que 97% acredita que este é um excelente lugar para trabalhar. É sempre uma grande satisfação ver as nossas práticas de gestão do capital humano reconhecidas, mas é mais especial quando isso se reflete na opinião das nossas pessoas”, comenta Irene Vieira Rua, Chief People Officer do Doutor Finanças.

O ranking está estruturado em cinco dimensões – credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem -, e baseia-se na perceção dos colaboradores, através da sua resposta, de forma voluntária e anónima, a um questionário (Trust Index), bem como nas políticas de gestão de pessoas da organização.

Ser considerado o quarto melhor lugar para trabalhar em Portugal é sinal de que estamos a fazer um caminho positivo e reconhecido pelas nossas pessoas. Temos sido audazes, e até pioneiros, enquanto empresa portuguesa, na experimentação de diversos formatos e modelos de trabalho, benefícios e ações, no sentido de proporcionar aos nossos Doutores um verdadeiro equilíbrio entre vida profissional, pessoal e familiar”, refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.

 

Doutor Finanças

Para 96% dos colaboradores do Doutor Finanças, quem assume cargos de liderança garante a autonomia necessária para a realização das suas atividades/tarefas, sendo que 91% das pessoas sente que a liderança se interessa verdadeiramente por si enquanto pessoa, não apenas enquanto colaborador. É de destacar ainda que 92% considera ser tratado como membro de pleno direito, independentemente do seu cargo, e 97% afirma convictamente que “podemos ser nós próprios”.

O Doutor Finanças tem vindo, ao longo do tempo, a implementar e a experimentar diversos modelos de trabalho, como a semana de 32 horas, com vista a encontrar o que melhor se adequa às necessidades das suas pessoas, bem como com os objetivos da própria companhia. Atualmente, a empresa tem em curso uma série de benefícios, como o modelo de trabalho flexível, o apoio psicológico profissional gratuito, o seguro de vida e de saúde, dias extra de descanso, além dos habituais 22 dias de férias, entre outros.

MultiOpticas

MultiOpticas eleita Marca de Confiança dos portugueses pelo 12.º ano

insolvências

Insolvências globais vão aumentar acentuadamente em 2023