in

DIA reorganiza-se em cinco linhas de negócio

O Grupo DIA decidiu organizar-se em Espanha por linhas de negócio, de modo a adaptar-se mais eficientemente à realidade da empresa.

Em comunicado, o grupo informa que se estrutura agora em torno dos negócios da proximidade, com as insígnias Dia Market e Maxi, supermercados, com a La Plaza de DIA, cuidado pessoal, através da Clarel, cash & carry, com a Max Descuento, e online. Até agora, a atividade da DIA em Espanha assentava em duas grandes direções, uma operacional e outra comercial.

A primeira linha de direção do grupo, liderada pelo administrador delegado, Ricardo Currás, é integrada por Diego Cavestany, Antonio Coto, Juan Cubillo, Faustino Domínguez, Javier La Calle, Amando Sánchez, Fernando González, Ignacio Gosálbez, Alejandro Grande, Miguel Guinea, José Antonio Lombardía, Luís Martínez e Freddy Wu.

O conselho de administração aprovou ainda a criação de uma nova vice-presidência não executiva, para reforçar a área de representação institucional e as relações com os grupos de interesse e, em simultâneo, facilitar uma mais eficiente partilha das tarefas até agora desempenhadas pela presidente não executiva, Ana María Llopis, e o atual vice-presidente do conselho. Para ocupar este cargo, que passa a designar-se de primeira vice-presidência, foi selecionado Richard Golding. Na segunda vice-presidência está Mariano Martín Mampaso.

Publicidade

Publicidade

Quinta da Lixa investe 150 mil de euros em barricas

Futuro da Segurança Social em debate na I Convenção Nacional dos Serviços