in

DIA renova equipa de direção

O Grupo DIA reforçou a sua equipa de direção, com o objetivo de acelerar o seu plano de transformação. 

Neste sentido, a partir de 10 de dezembro, a direção financeira passará a ser ocupada por  Enrique Weickert Molina, que foi anteriormente diretor financeiro da OHL, durante oito anos. 

No Brasil, o novo CEO passa a ser Marin Dokozic, que até aqui assumia funções semelhantes no Lidl na Alemanha, após ter passado ainda por Portugal e pela Croácia. 

Já na Argentina, o Grupo DIA nomeou Freddy Wu para o cargo de CEO, que regressa a este mercado após ter estado a dirigir as operações no Brasil desde 2011. 

Além disso, o diretor de operações para Espanha passa a ser  Iván Martín, que até ao momento era diretor de Supply do El Corte Inglés.

Estas nomeações somam-se às já anunciadas de Alfonso Torres, como diretor comercial internacional, e de Alejandro Grande, como diretor de recursos humanos. “O Grupo DIA está a integrar os melhores profissionais do sector para poder impulsionar uma viragem inovadora, que definirá futuramente a empresa como uma organização orientada para satisfazer as necessidades do cliente“, afirma Antonio Coto, conselheiro delegado do grupo. 

Paralelamente, o grupo anunciou que Stephan DuCharme, conselheiro designado pela Letterone Investments e managing partner da L1 Retail, apresentou a sua demissão do cargo para se centrar no desenvolvimento de um eventual plano de sustentabilidade a longo prazo para a DIA, que, no seu entender, “poderá contribuir para que a sociedade possa alcançar os seus objetivos comerciais, financeiros e estratégicos em benefício dos seus acionistas e terceiros interessados“.

Publicidade

Publicidade

Nestlé abre centro dedicado à tecnologia de alimentos

Regulador exige compromissos extensivos para aprovar a compra da Asda pela Sainsbury’s