in

DIA nomeia vice-presidente da Microsoft como diretora independente

O DIA nomeou a vice-presidente da Microsoft para Europa, África e Oriente Médio, Maria Luisa Garaña, como nova diretora independente, para ocupar a vaga deixada em aberto por Rosalía Portela, que renunciou ao cargo no dia 7 de setembro e que se converteu na nova CEO da Deoleo.

Além disso, o Conselho de Administração do DIA nomeou Maria Luisa Garaña como novo membro da Comissão de Auditoria e Cumprimento, conforme relatou à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

Maria Garaña Corces é licenciada em Direito e Administração de Empresas pela Universidade de San Pablo CEU. Além disso, tem dois mestrados em Administração de Empresas, um pela Universidade de San Pablo CEU e outro pela Universidade de Harvard.

A gestora tem desenvolvido a sua atividade profissional em diferentes sectores (telecomunicações, banca e serviços públicos –  “utilities”) e países (principalmente na América do Norte, América Latina e Europa). Começou a sua carreira em 1992 no sector bancário e de consultoria e, posteriormente, trabalhou em empresas como a Bain & Company, Grupo Televisión Azteca ou Zoom Media (EUA). Em 2003, juntou-se à Microsoft México como diretora de Marketing e Negócios, em 2006 foi nomeada presidente e CEO da Microsoft – Cono Sur e em 2008 foi nomeada presidente e CEO da Microsoft Ibérica. Em 2015, foi nomeada vice-presidente EMEA da Microsoft Business Solutions.

Entre 2007 e 2016, foi parte do Conselho de Administração do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (European Institute of Innovation & Technology – Not-for-Profit). Atualmente é membro do Conselho Consultivo (Conselho Fiscal) da Euler Hermés (Alliance Group).

Publicidade

"Comércio Digital"

E-commerce representará 28% das vendas no retalho em 2030

Lactalis lança OPA sobre a Parmalat