in

DIA leva os seus produtos a pequenas aldeias sem comércio

O Grupo DIA pretende levar os seus produtos onde ninguém vai. Um exemplo é o acordo assinado com a empresa de empreendedorismo social La Exclusiva para que os moradores de 35 pequenos municípios sem comércio, da província de Burgos, possam receber em casa os produtos dos estabelecimentos DIA e La Plaza de Dia.

Esta iniciativa tem como objetivo definir a população nas zonas escassamente povoadas, que carecem de alguns serviços nas proximidades relacionados com o acesso à alimentação, através de um sistema de distribuição em carrinha de produtos DIA e La Plaza de Dia ao domicílio e sem nenhum custo adicional para o cliente.

O Grupo DIA junta-se assim a este projeto de empreendedorismo social iniciada pela La Exclusiva em 2014 e que já opera com sucesso na província de Soria. Assim, optou por um sistema simples de gestão de pedidos, apoiado por uma aplicação de software que permite centralizar, agilizar, simplificar e organizar rotas, clientes, fornecedores e cidades. Em seguida, envia ao fornecedor cada uma das compras a preparar (com pelo menos 48 horas de antecedência).

Os beneficiários destes municípios podem fazer pedidos através do site do projeto, com a entrega de uma lista por telefone, e-mail e até mesmo WhatsApp.

A primeira rota da província de Burgos já começou a funcionar e beneficia mais de cinco mil famílias na primeira fase e tem como objetivo trazer produtos de primeira necessidade a 400 clientes regulares semanais. Além disso, o plano de crescimento deste projeto espera estabelecer um total de cinco rotas que beneficiem mais de 120 municípios.

Publicidade

El Corte Inglés reivindica 150 milhões de euros se fechar um dos seus centros

Identificado um novo canal na experiência de compra