in

DIA inaugura primeira loja comprada à Walmart na Argentina

Pouco mais de um mês depois de ter adquirido uma dúzia de lojas, em Buenos Aires, à Walmart, a DIA inaugurou o primeiro destes pontos de venda sob a sua insígnia. As restantes aberturas irão decorrer durante o presente mês de outubro.

O negócio, comunicado no final de agosto, responde ao objetivo do grupo espanhol em crescer no comércio de proximidade na Argentina. Com esta operação, cujo montante não foi divulgado mas que os meios locais estimam em um milhão de dólares, o Grupo DIA alcança as 400 lojas em Buenos Aires e aproxima-se das mil em todo o país e do seu objetivo de alcançar as 1.100 até 2020. 

O investimento foi feito não obstante os resultados do grupo naquele mercado, marcado pela forte depreciação da moeda no segundo trimestre. Contabilizadas em euros, as vendas líquidas situaram-se nos 563,1 milhões de euros no final do primeiro semestre, 19,7% abaixo do período homólogo de 2017. 15% das vendas totais do grupo têm origem na Argentina. 

Os 12 ativos comprados à Walmart, e que no seu conjunto representam uma superfície comercial de seis mil metros quadrados, operavam sob as insígnias Walmart Supermercado e Changomás Express. 

Publicidade

Publicidade

Dcoop compra capital da portuguesa Maçarico

DeBORLA chega ao GuimarãeShopping