in

DIA e Eroski fazem acordo para as marcas próprias

Os grupos DIA e Eroski estabeleceram um acordo de intenções para a implementação de um novo projeto de desenvolvimento de produtos de marca própria.

O objetivo, indicam os dois retalhistas em comunicado, é “maximizar a relação qualidade/preço oferecida ao consumidor”.

O acordo consiste numa nova colaboração entre ambas as empresas, que irão unificar os fornecedores neste âmbito, apesar dos produtos fabricados poderem ser diferentes. Deste modo, poderão melhorar a competitividade da sua oferta de marcas próprias assim como na aquisição de outros materiais e serviços necessários para a sua atividade. Do acordo ficam excluídos os perecíveis, assim como o azeite, leite e ovos.

Os grupos reiteram que “manterão políticas comerciais totalmente independentes nas suas marcas próprias”, com o acordo a focar-se nas melhorias de eficiência.

O projeto, que será implementado de forma paritária, dá continuidade à relação de cooperação entre ambos iniciada em 2015, com um acordo de negociação conjunta com os grandes fornecedores de marcas de fabricante.

O Grupo DIA tem vários acordos de compra internacionais. Também em 2015 estabeleceu uma parceria com o Casino, para melhorar a sua competitividade junto dos grandes fornecedores, que se plasmou na criação, em 2016, da ICDC Services, uma das maiores plataformas da Europa para negociação de marca própria. Também em 2015 constituiu com o Intermarché a central de negociação Cindia, que atua no mercado português.

Publicidade

Matosinhos vai ter um supermercado da Mercadona

Lidl aposta na dinamização dos mercados municipais espanhóis