in

DHL Supply Chain convida empresas portuguesas com presença em Espanha a apresentarem soluções inovadoras de logística

A segunda edição dos Prémios DHL Green & Digital Innovation convida as empresas a apresentarem soluções inovadoras e sustentáveis na área da logística.

A DHL Supply Chain Iberia, subsidiária da empresa de logística DHL, vai distinguir as propostas que mais se adequam à logística 4.0 e as empresas portuguesas, com presença em Espanha, também são convidadas a participar.

O objetivo dos II Prémios DHL Green & Digital Innovation é reconhecer os serviços, produtos e projetos de inovação que apostem na sustentabilidade do sector da logística, a sua robotização através da digitalização e que tenham uma aplicação prática e direta nos operadores logísticos ou empresas que gerem internamente as atividades de armazenamento, transporte e distribuição em Espanha.

As empresas, que se poderão candidatar até 5 de novembro, poderão fazê-lo em duas categorias: sustentabilidade e inovação. Na primeira categoria, a DHL procura propostas que, por exemplo, contribuam para a redução das emissões de CO2 ou que permitam poupanças em termos de consumo de combustível. Na categoria de inovação, o objetivo é premiar empresas que invistam em soluções que promovam a modernização da logística, com propostas de inteligência artificial, blockchain, Internet das Coisas, robots colaborativos, etc.

O concurso está aberto a empresas ou instituições de qualquer nacionalidade com operações ou presença em Espanha, seja através de subsidiárias ou representantes de vendas. Não há limite para o número de projetos apresentados pela mesma empresa ou instituição, embora a participação seja restrita a apenas uma das duas categorias.

A participação limita-se a soluções, serviços ou produtos que passaram na fase de definição e teste e estão prontos para serem implementados e/ou comercializados no mercado espanhol ou já foram lançados.

Os vencedores serão conhecidos, em Madrid, num evento que ocorre a 26 de novembro.

Makro

Maria Becken é a nova diretora da loja de Matosinhos da Makro.

Regresso dos Tapada de Coelheiros