in

DHL inaugura novo terminal de carga aérea no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Investe 25 milhões de euros e triplica capacidade do terminal de carga aérea

DHL Express
Foto Shutterstock

A DHL Express Portugal inaugurou o seu novo terminal no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, um projeto que representa um investimento superior a 25 milhões de euros.

Com uma nova área total de 18.135 metros quadrados, o novo terminal triplica a capacidade operacional da DHL, permitindo o processamento de até 6.500 peças por hora no caso das importações, um aumento de 150%, e cinco mil peças por hora para as exportações, um incremento de 300%. O novo terminal está equipado com avançados sistemas de automação, que incorporam equipamentos de raio-X e de pesagem e medição automática, o que permite um processamento rápido, eficiente e seguro das encomendas.

Portugal tem sido um dos países com melhor desempenho na Europa em termos de crescimento económico nos últimos anos, apoiado por uma procura saudável das exportações portuguesas, e a DHL Express está totalmente empenhada em auxiliar o desenvolvimento económico do país a longo prazo”, diz Mike Parra, CEO da DHL Express Europa. “Como é habitual, estamos a conjugar os nossos investimentos em capacidade com a introdução de novas tecnologias que melhoram a eficiência e a fiabilidade e que contribuem para uma maior sustentabilidade, o que esperamos venha a contribuir para aumentar significativamente a competitividade dos nossos clientes em Portugal, nas suas atividades de exportação e importação”.

 

Compromisso com a sustentabilidade

Alinhado com o compromisso de sustentabilidade da DHL, o novo terminal terá 130 cais de carga para viaturas DHL, dos quais 119 são destinados a veículos elétricos. A nova infraestrutura foi também projetada para suportar a instalação massiva de painéis fotovoltaicos e sistemas evoluídos de iluminação e ventilação, evidenciando o foco da empresa na eficiência energética.

Atualmente, o terminal processa uma média diária de cerca de 11 mil envios. A expansão da capacidade permitirá à DHL suportar um crescimento anual de dois dígitos, o que consolidará ainda mais a sua posição de liderança no mercado português.

A inauguração deste novo terminal no Aeroporto Francisco Sá Carneiro assinala um marco importante para a DHL em Portugal; é um compromisso renovado com a inovação, a sustentabilidade e o crescimento económico do norte de Portugal. Estamos orgulhosos de poder contribuir para o desenvolvimento desta região, apoiando as pequenas e médias empresas que são a base da nossa economia. Com este investimento, estamos preparados para continuar a ligar pessoas e a melhorar vidas, enquanto elevamos os padrões de eficiência e sustentabilidade no sector logístico“, comenta, por sua vez José Reis, CEO da DHL Express Portugal.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Alegro Montijo venda

Alegro Montijo é vendido à Lighthouse Capital

EssilorLuxottica Meta

EssilorLuxottica e Meta anunciam parceria a longo prazo