in

DHL Express investe 230 milhões de euros na expansão do hub de Leipzig

A DHL acaba de inaugurar um novo centro de triagem no seu hub de Leipzig, em Bona, na Alemanha, num investimento de 230 milhões de euros. Este novo espaço vem permitir um aumento da sua capacidade de processamento, na ordem dos 50%, para 150 mil encomendas por hora.

Desde que a DHL iniciou a expansão deste terminal foram criados mais 1.300 novos postos de trabalho, elevando o número total de colaboradores, neste hub, para cerca de 4.900. Esta ampliação vem permitir também que encomendas mais volumosas e pesadas possam agora ser classificadas de forma totalmente automatizada. Esta expansão é um forte reflexo da importância do hub de Leipzig para as atividades comerciais na Europa e em todo o mundo e abrange uma área total de 44 mil metros quadrados, dos quais 40 mil são dedicados à construção de armazéns e os restantes quatro mil servem para escritórios. “Este é mais um investimento significativo da DHL Express no mercado europeu, com impactos muito positivos no nosso serviço em toda a Europa, inclusive Portugal, e que trará benefícios também para as empresas portuguesas que utilizam a nossa rede”, afirma Américo Fernandes, diretor geral da DHL Express Portugal.

A expansão deste hub reforça a posição de destaque de Leipzig dentro da rede global da DHL e reflete a resposta da empresa ao constante e dinâmico crescimento de negócio expresso internacional. A nova tecnologia de triagem implementada é a primeira do género na indústria. Esta é constituída por uma combinação de várias tecnologias de transporte inovadoras, que permitem a gestão totalmente automatizada de encomendas com um peso até 170 quilogramas, que seriam impensáveis de manusear com as cintas convencionais.

Até ao momento. a DHL Express investiu um total de 655 milhões de euros no hub de Leipzig.

Publicidade

Costco chega finalmente a França

Fruta Tropical Justa promove-se em Portugal