in

DHL Express anuncia novos CEOs para a Europa e América do Norte e Sul

DHL Express

A DHL Express anunciou a nomeação de novos CEOs regionais para a Europa e América do Norte e Sul. O atual CEO da América do Norte e Sul, Mike Parra, iniciará uma nova função como CEO da DHL Express Europa. Enquanto Andrew Williams, atual CEO da DHL Express Canadá, assumirá o papel de CEO regional das América do Norte e Sul, a partir de 1 de janeiro de 2024.

Ambos irão reportar a John Pearson, CEO global da DHL Express, e serão membros do Conselho de Administração Global da DHL Express.

Estas nomeações são um reconhecimento da liderança de Mike Parra e Andrew Williams e do empenho demonstrado para contribuir para a excelência do serviço e o sucesso dos nossos clientes. Mike alcançou vários objetivos na América do Norte e Sul, incluindo um crescimento consistente nas receitas e nos lucros, a expansão da nossa rede líder em serviço expresso internacional e um foco intenso no engagement e bem-estar dos nossos colaboradores, e estou entusiasmado por tê-lo a liderar a organização na Europa“, disse John Pearson. “Andrew Williams tem sido um grande líder para a nossa organização no Canadá, aumentando as receitas em quase quatro vezes durante o seu mandato e aumentando a nossa quota de mercado no país. Confio que, com a sua forte perspicácia empresarial e o seu compromisso com a inovação, o desenvolvimento das pessoas e a satisfação dos clientes, continuará a fazer avançar a região da América do Norte e Sul“.

 

Mike Parra

DHL ExpressMike Parra é o CEO da América do Norte e Sul desde 2016 e contribuiu para a duplicação da faturação da divisão DHL Express, tendo adicionado mais de 12 mil empregos e expandido a pegada operacional na região, mais recentemente com os novos hubs regionais nos EUA, México e Canadá, e novos voos históricos diretos na rede para Argentina, Chile e Brasil.

Tendo iniciado o percurso profissional na área da logística na DHL Express em 1997 como Manager de um centro operacional em Miami, desempenhou várias funções na empresa, incluindo Diretor de serviços regionais, VP de operações para os EUA, SVP de operações de rede para a América do Norte e Sul e CEO da DHL Express EUA. Também supervisiona os patrocínios globais da divisão e continuará a fazê-lo na sua nova função.

Como recém-nomeado CEO regional para a Europa, Parra irá gerir as operações do negócio da DHL Express em mais de 60 países e territórios. Nesta qualidade, irá liderar uma equipa de mais de 46 mil colaboradores dedicados a servir uma base de clientes que ultrapassa os 1,3 milhões. Parra ficará sediado em Madrid, Espanha.

 

Andrew Williams

DHL ExpressWilliams iniciou o percurso profissional na logística como executivo de vendas na Loomis Express em 1996. Após a integração do negócio da Loomis em 2002, permaneceu no Grupo DHL, assumindo o cargo de diretor de vendas da DHL Express do Canadá Oriental. Posteriormente, assumiu o cargo de vice-presidente e diretor-geral da DHL Express Ontário em 2004 e regressou à função comercial em 2009 como vice-presidente de vendas, marketing e serviço ao cliente da DHL Express Canadá. No final de 2011, assumiu a função regional de VP de Vendas e Marketing da DHL Express da América do Norte e Sul e tinha responsabilidades duplas como patrocinador da área das Caraíbas da DHL Express.

Em 2015, foi nomeado CEO da DHL Express Canadá e durante o período que assumiu este cargo, a equipa do Canadá duplicou e o Canadá tornou-se um dos cinco principais países do mundo em termos de volume de entrada para a DHL Express.

Na nova função como CEO regional para a América do Norte e Sul, Williams será responsável pela gestão dos negócios da DHL Express em mais de 55 países e territórios, liderando mais de 29 mil colaboradores que respondem a mais de 600 mil clientes, e ficará baseado na sede regional da DHL Express em Plantation, Flórida (EUA).

Siga-nos no:

Google News logo

AEP Dubai

98% dos modelos automóveis produzidos na Europa com componentes made in Portugal

Phenix

Phenix atinge recorde: pela primeira vez foram salvas 1 milhão de refeições num mês