DHL Express
in

DHL Express alcança 1.º lugar no ranking do Great Place to Work

A DHL Express foi nomeada como o melhor lugar para trabalhar na Europa, na lista anual do Great Place to Work. Este reconhecimento do Great Place to Work, em colaboração com o The Economist Group, reconhece o investimento da empresa nos seus membros.

A DHL Express, classificada em 10.º lugar no ano passado, melhorou significativamente o seu compromisso com um ambiente de trabalho positivo e de apoio durante o ano transato. “Estamos encantados por, juntamente com todos os nossos membros, termos conseguido criar o melhor lugar para trabalhar. Esta viagem foi, certamente, uma maratona e não um sprint – ser reconhecido como o melhor lugar para trabalhar é o resultado de um foco sustentado na construção conjunta de um ambiente que motiva, valoriza e contribui para o desenvolvimento das nossas pessoas“, refere Alberto Nobis, CEO para a Europa da DHL Express. “Os nossos membros estão a fazer um trabalho notável e provaram ir além das expectativas, especialmente no último ano e meio. Ao longo da pandemia, têm possibilitado o comércio global e apoiado as comunidades em que operamos. A sua motivação deriva da nossa longa cultura de reconhecimento, que se reflete também na satisfação dos nossos membros. As pessoas estão no centro do nosso negócio“.

 

Investimento nas equipas

A DHL Express atribui grande importância à valorização do trabalho dos seus membros. É por isso que investe anualmente dezenas de milhões de euros nas suas equipas em todo o mundo. A iniciativa DHL’s Got Heart, por exemplo, permite aos membros apoiarem causas sociais pelas quais são apaixonados,e o programa DHL4her apoia e encoraja as mulheres. Um programa de aprendizagem abrangente, Certified International Specialist (CIS), dota os membros com os conhecimentos necessários para prestar diariamente o serviço ao cliente.

Vemos claramente a importância de investir nos nossos membros. O nosso princípio orientador ‘Ligamos Pessoas. Melhoramos vidas.’ aplica-se aos nossos clientes e aos nossos membros“, afirma Farnaz Ranjbar, Senior Vice President HR Europe da DHL Express. “É vital para nós não só reconhecer o compromisso dos nossos membros, mas também encorajá-lo. A valorização é um grande motivador e estamos orgulhosos da forma como as nossas iniciativas e esforços de recursos humanos evoluíram e de os nossos membros gostarem de trabalhar connosco“.

 

Great Place to Work

Para serem reconhecidas como Melhor Lugar para Trabalhar na Europa, as empresas devem participar nas listas nacionais de Best Workplaces do Great Place to Work. Este reconhecimento é baseado em dados de inquéritos confidenciais que avaliam a experiência dos trabalhadores no que diz respeito à confiança, inovação, valores da empresa e liderança.

As empresas são também avaliadas em relação à forma como criam uma experiência de trabalho para todos, isto é, que inclui todos os trabalhadores independentemente de quem são ou do que fazem. Este ano, a Covid-19 colocou em destaque o bem-estar físico e mental, tanto dos empregadores como dos trabalhadores. “Os Best Workplaces in Europe estabeleceram um novo padrão de tratamento dos trabalhadores numa variedade de indústrias“, refere Michael C. Bush, CEO do Great Place to Work. “Estas empresas são lideradas pelo tipo de líderes que se orgulham de apoiar as necessidades dos seus trabalhadores“.

cartões SIM

NOS produz cartões SIM em plástico 100% reciclado

Comissão Europeia

Comércio global em risco de perturbação sem medidas urgentes de descarbonização