in ,

Devoluções aumentam 8% na Europa

As devoluções crescem na Europa. Este ano, o número de pedidos devolvidos aumentou 8%, em relação ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, o percentual de empresas que oferecem entrega grátis aumentou em 3%.

Estas são algumas das principais conclusões do “DynamicAction Retail Index: Spring of 2019”, que oferece uma visão geral dos desafios que os retalhistas online enfrentam na Europa. O estudo revela um aumento de 8% na logística reversa na Europa, em comparação com 2018. Segundo a DynamicAction, isso mostra uma “tendência crescente dos consumidores para comprar vários produtos online com a intenção de devolver alguns itens“.

O estudo também mostra a eficácia do marketing a curto prazo, sendo que houve um aumento de 29% nas vendas relacionadas com esse tipo de estratégia. “Isto inclui estratégias como vendas diárias ou promoções em itens sazonais, que são cada vez mais vistos durante os micro-feriados, como o Dia dos Namorados“, explicam os especialistas.

Os retalhistas online europeus aumentaram significativamente os seus custos de marketing: 74% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, a aquisição de novos clientes diminuiu 10%.

De acordo com Michael Patterson, diretor da DynamicAction EMEA, os retalhistas precisam de encontrar um equilíbrio entre conforto para os consumidores e o impacto nos resultados finais. “O foco será priorizar a rentabilidade a longo prazo e posicioná-la antes das vendas imediatas. Desta forma, garantem que os seus esforços para atender às crescentes expectativas dos consumidores não prejudicam os lucros gerais“.

Douglas fatura 1.950 milhões de euros

Nestlé negoceia a venda da sua divisão dermatológica Nestlé Skin Health