Decathlon reparação têxtil
in

Decathlon aposta na reparação de roupas e mochilas

A Decathlon continua pelo caminho da economia circular e, depois de um serviço de aluguer e de venda de artigos em segunda mão, aposta na reparação de vestuário e de mochilas.

O serviço está disponível na Bélgica e permite solicitar pequenas reparações, tais como fechos de correr quebrados, costuras rasgadas, fivelas soltas ou botões em falta. Também é possível fazer bainhas às calças, por exemplo.

O serviço tem como objetivo cerca de 80 reparações por semana, ou quatro mil por ano, no primeiro ano. As reparações são efetuadas pela startup CiLABilab, com sede em Mechelen, um laboratório têxtil circular especializado na reparação e atualização de vestuário e acessórios.

 

Evitar o desperdício

Os técnicos reparam produtos têxteis de todas as marcas, incluindo as que não foram compradas na Decathlon. “Até os casacos ou pijamas que comprou noutros locais podem agora ser reparados aqui. E quem quiser ter algo reparado que não esteja no nosso ‘menu’, pode sempre contactar-nos para perguntar se não podemos consertá-lo”, diz Bohdan Lamon, da Decathlon.

Com este serviço de reparação, a Decathlon quer incentivar os consumidores a deixarem de deitar fora o têxtil. “Há cada vez menos lojas de costura e reparação no nosso país. Quando as t-shirts, as calças ou os casacos têm pequenos defeitos, muitos belgas deitam-bos e compram algo novo. Com o nosso novo serviço de reparação, estamos a enfrentar este padrão de consumo”.

LançamentoTerroirs

AdegaMãe anuncia novas edições dos topo de gama AdegaMãe Terroir

Nespresso cápsula em papel

Nespresso vai lançar as suas primeiras cápsulas em papel