in

AdegaMãe anuncia novas edições dos topo de gama AdegaMãe Terroir

Expressões do terroir atlântico, produzidas apenas em anos especiais, têm agora novas colheitas disponíveis no mercado. Os novos AdegaMãe Terroir Tinto 2016 e AdegaMãe Terroir Branco 2017 chegaram e culminam, também, o processo de rebranding de todo o projeto, iniciado na AdegaMãe em 2021.

“Este é um lançamento muito especial para nós, não apenas pelo que representa em termos de produto e de expressão máxima do nosso terroir, mas também porque é o último passo numa renovação de imagem que se estendeu a todas as nossas marcas e rótulos. Temos, assim, um novo rótulo que vem acentuar, ainda mais, todo o carácter exclusivo destes vinhos”, afirma Bernardo Alves, CEO da AdegaMãe.

 

Diferenciação

Os vinhos AdegaMãe Terroir nascem das barricas que mais se destacam no estágio em adega e que se impõem sobretudo pela originalidade. “Mais do que procurar a expressão de determinadas variedades, ou um determinado lote, nestes vinhos, valorizamos, sobretudo, a expressão do terroir e a forma como é evidenciado o perfil genuinamente atlântico que nos difere”, afirma o enólogo Diogo Lopes. “O AdegaMãe Terroir Tinto nasce na nossa melhor propriedade de tintos, a Quinta Dom Carlos, em Alenquer, onde temos registado, consistentemente, as melhores vindimas. É um vinho de taninos maduros e intensos, com a madeira muito equilibrada, a mostrar que nascem grandes tintos na região de Lisboa”.

Já o AdegaMãe Terroir Branco 2017 definiu-se como uma mistura das castas nacionais “provenientes da melhor e mais atlântica vinha de brancos do projeto, em plena Quinta da Archeira, precisamente onde está a AdegaMãe. Na verdade, e tal como o tinto, acaba por ser mais um vinho de quinta. Aqui, destaca-se a elegância, frescura e salinidade, tudo num conjunto bem integrado em barrica, a qual lhe confere volume, untuosidade e grande complexidade. Um vinho que honra os antecessores e procura inscrever-se no lote dos grandes brancos de Portugal”, termina Diogo Lopes.

O AdegaMãe Terroir Tinto 2016 é apenas a terceira edição desta referência (2013 e 2015). O AdegaMãe Terroir Branco 2017 é a quarta edição (2013, 2014 e 2016).

one-love-armband

REWE suspende contrato com associação alemã de futebol pela proibição da utilização das braçadeiras OneLove

Decathlon reparação têxtil

Decathlon aposta na reparação de roupas e mochilas