in

Decathlon produziu em Portugal 10 milhões de produtos que distribuiu por toda a Europa

Até 2026, o objetivo é desenvolver na totalidade produtos eco desenhados

A Decathlon, marca fabricante em Portugal desde 1993, reforça a sua vertente de sustentabilidade com o aumento de produtos eco desenhados, cujo objetivo é, até 2026, produzir na totalidade apenas este tipo de produtos.

Com base nas avaliações e opiniões dos clientes, os criadores dos centros de produção têm a possibilidade de melhorar, de forma contínua, a qualidade dos produtos de marca exclusiva. Exemplo disso é a possibilidade de retirar um produto de venda, se tiver uma avaliação média inferior a três estrelas em cinco.

Em 2020, a Decathlon produziu em Portugal para a Europa cerca de 1,3 milhões bicicletas, 66 mil mesas de ping-pong, seis mil tabelas de basquetebol e 2,4 milhões pares de calçado desportivo. No ano corrente, destacam-se mais de 185 mil avaliações em produtos registados, com uma nota média de 4.35, o que evidencia a qualidade dos produtos.

 

Economia circular

A par da aposta em produtos eco desenhados, a Decathlon desenvolveu projetos que pretendem ir ao encontro da economia circular. Conta, assim, com o serviço Trocathlon, que dá oportunidade aos clientes venderem os seus artigos desportivos usados e trocarem por material desportivo novo.

A iniciativa Segunda Vida, assume-se, também, como um projeto de combate ao desperdício e uma forma de reduzir o impacto ambiental. O objetivo é recuperar produtos danificados, devolvidos ou de exposição e colocá-los, posteriormente, à venda a um preço competitivo e com a vantagem de terem garantia.

Com o serviço pós-venda da Decathlon, cada cliente pode solicitar o contacto de um técnico especializado, ou obter mais informações no site, com o intuito de prolongar a vida útil do produto adquirido.

A marca de artigos desportivos dispõe ainda do serviço de aluguer em que o cliente pode experimentar até 10 desportos, sem ter de adquirir o material no fim da sua utilização.

Publicidade

Casa

92% dos portugueses admite que a casa continuará a ser o espaço de excelência no dia-a-dia

Marta Ferreira

Marta Ferreira é a nova diretora geral da Digital Marketers