in

DB Schenker celebra 150.º aniversário

De carruagem puxada por cavalos a drones de carga: em 2022, a DB Schenker celebra o seu 150.º aniversário empresarial. Com base numa vasta experiência na gestão da cadeia de abastecimento, a empresa sediada na Alemanha há muito que se tornou num dos principais fornecedores de serviços logísticos a nível mundial.

O ano de aniversário vai contar com uma multiplicidade de celebrações externas e internas, sublinhando a visão da DB Schenker de fazer avançar os negócios e as vidas, moldando a forma como o mundo se conecta.

A 1 de julho de 1872, Gottfried Schenker fundou a DB Schenker em Viena, na Áustria. A sua abordagem de combinar remessas individuais em remessas coletivas foi uma inovação que mudou o jogo naquela época. Com base neste legado, o alcance da empresa expandiu-se em todo o mundo e em todos os modos de transporte. Este ano, a DB Schenker está a olhar para o futuro da indústria através de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis.

 

“150 Years Elevating Lives”

Sob o lema “150 Years Elevating Lives”, o ano de aniversário apresenta uma competição interna de colaboradores que liga todos os colegas de todos os países e continentes. Com a ajuda de uma aplicação para smartphones, os colaboradores poderão contar os seus passos e realizar outras atividades desportivas físicas e mentais.

Por todas as atividades registadas na aplicação, a DB Schenker fará doações a organizações de solidariedade que se relacionem com o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Durante o primeiro trimestre, todas as doações angariadas serão entregues à WeForest, uma organização de proteção ambiental, para apoiar a plantação de árvores, conservação de florestas, e outros projetos de sustentabilidade local no Brasil e na Etiópia. Os próximos projetos de solidariedade incluirão a proteção dos oceanos e do ar e iniciativas sociais.

Uma página web exclusiva fornece mais informações sobre o ano de aniversário.

Publicidade

Novo Verde

Novo Verde vai premiar inovação no sector das embalagens

Sumol

Sumol reutiliza materiais da marca para decorar pontos de venda