in

DB Schenker abre o seu segundo maior terminal na Finlândia

DB Schenker

A DB Schenker abre o seu segundo maior terminal de transporte terrestre na Finlândia, perto de Turku.

A dimensão do centro é equivalente a 14 campos de futebol. O novo terminal de Turku abriga serviços de transporte terrestre doméstico e internacional para encomendas, especialmente de e para a Escandinávia.

O investimento no novo centro totalizou 26 milhões de euros, o que reflete o compromisso da empresa com a expansão contínua na Finlândia e na rede europeia.

Atualmente, a DB Schenker tem mais de 1.300 colaboradores na Finlândia que trabalham em 18 terminais. Juntamente com as empresas parceiras, utiliza uma rede de 25 terminais, tornando-se numa das maiores empresas de transporte da Finlândia. Este novo terminal emprega aproximadamente 600 profissionais no total.

O terminal de Turku será um importante ponto de serviço de logística na Finlândia“, diz Petteri Nurmi, CEO da DB Schenker na Finlândia. “A sua maior capacidade de triagem permite-nos assumir uma parcela importante do volume nórdico de compras online. Ao contrário de muitos outros operadores, podemos oferecer aos nossos clientes todos os serviços, incluindo transporte rodoviário, aéreo e marítimo, com entregas de encomendas e logística contratual. Acreditamos que todos esses serviços nos irão permitir alcançar um maior crescimento. Fazemos parte de uma forte rede finlandesa e internacional e podemos combinar os requisitos dos nossos clientes e criar pacotes de serviços que melhor atendam às suas necessidades“.

Construção sustentável

O novo terminal, localizado na área de logística Avanti, no município de Lieto, combina um terminal aquecido de 14 mil metros quadrados e 3.300 metros quadrados de anexos de hall não aquecidos para remessas longas e pesadas, além de um hall de 500 metros quadrados para entregas de encomendas.

Estes últimos são processados através de um classificador de encomendas de 50 metros de comprimento, com capacidade para aproximadamente 4.500 encomendas por hora. Existem também 106 docas de carregamento no terminal.

O novo terminal utiliza energia solar e geotérmica, assim como todos os terminais construídos pela DB Schenker na Finlândia nos últimos anos. A instalação possui 606 painéis solares fotovoltaicos que produzem grande parte da energia elétrica consumida. Além disso, todos os sistemas de iluminação estão equipados com LEDs e o sistema de aquecimento e ar condicionado utiliza energia geotérmica. O novo terminal também é o primeiro da DB Schenker na Finlândia que possui estações de carregamento para camiões elétricos.

carne de porco

União Europeia desmistifica noções sobre a carne de porco

Exportações

Exportações caíram 39% em maio