in ,

Danone e Nestlé unem forças para desenvolver garrafa PET

A Danone e a Nestlé Waters, as duas maiores companhias mundiais de água engarrafada, uniram forças com a startup Origin Materials para criar a NaturALL Bottle Alliance.

As três associadas têm como objetivo o desenvolvimento e lançamento a nível comercial de uma garrafa de plástico PET, fabricada com 100% de recursos sustentáveis e renováveis. O projeto utiliza matérias-primas procedentes de biomassa, como cartão ou resíduos de serragem.

Tanto a Danone como a Nestlé Waters procuram, há anos ,melhorar o seu perfil de sustentabilidade, decidindo colaborar juntas para desenvolver esta tecnologia. “Acreditamos que os tradicionais materiais fósseis podem ser substituídos por materiais de embalagem com base biológica. Ao colaborar e unir os nossos recursos complementares, podemos desenvolver mais rapidamente a garrafa PET 100% renovável e reciclável a nível comercial”, explica Frederic Jouin, responsável de I+D para materiais plásticos na Danone.

A Danone e Nestlé Waters estão a contribuir com sua experiência e equipamentos, bem como apoio financeiro, para ajudar a Origin Materials a fornecer essa tecnologia para toda a indústria alimentar.

Publicidade

Publicidade

Fundo Iberia Coop compra dois ativos de retalho em Portugal

Grupo PSA compra a Opel