in

Danone cresce 9,3% no semestre

O grupo alimentar francês Danone assume estar a caminho de cumprir as metas anuais, isto apesar do clima económico difícil à escala mundial e das fracas vendas na unidade de leite em pó infantil Dumex na China, a qual decidiu vender. A maior fabricante de iogurtes do mundo reportou um lucro operacional maior que o esperado para o primeiro semestre, graças à redução de custos e dos preços do leite.

As vendas do segundo trimestre ultrapassaram as expectativas do mercado, enquanto as significativas vendas apuradas nas divisões de alimentação infantil e água engarrafada ofuscaram as fracas vendas de laticínios. O lucro operacional da Danone no primeiro semestre subiu 9,3 por cento, para 1.381 milhões de euros, enquanto a margem operacional subiu para 12,12% das vendas, comunicou a empresa.

Já as vendas “like for like” do segundo trimestre subiram 4,5%, acima da estimativa média do mercado de 4,3 por cento. Para 2015, a Danone disse que mantém as metas de crescimento de vendas “like for like” entre 4 e 5%, assim como um leve aumento da margem operacional de 12,59% em 2014.

Publicidade

Mendes Gonçalves abre fábrica em Angola

Conforama investe um milhão e meio de euros em Setúbal