in

Dachser reforça posicionamento e inaugura instalações na Suécia

A Dachser tem um novo centro de operações dedicado ao transporte aéreo e marítimo na Escandinávia. A cidade de Gotemburgo, na Suécia, foi escolhida pela multinacional de logística como sede para a unidade de negócio Dachser Air & Sea Logistics (ASL).

O posicionamento geoestratégico de Gotemburgo, cidade que alberga o maior porto marítimo da Suécia e do norte da Europa e que se situa num dos principais eixos rodoviários que conecta a Suécia e a Noruega, permitirá à Dachser ligar-se de forma rápida e eficiente com o resto dos países nórdicos.

A nova filial ASL da Suécia junta-se, agora, às já existentes na Escandinávia, sendo que a Dachser já se encontra presente na Dinamarca e na Finlândia desde 2014. Desta forma, e em estreita colaboração com a unidade de negócio de transporte terrestre – que conta com quatro filiais na Suécia (Estocolmo, Jönköping, Malmo e Gotemburgo) e uma na Finlândia –, a Dachser pode, agora, oferecer um leque completo de serviços logísticos neste mercado, incluindo serviços globais de transporte terrestre, aéreo, marítimo e ferroviário, assim como armazenamento e gestão de trâmites aduaneiros.

Jochen Müller, COO da Air & Sea Logistics, destaca que a aposta no serviço aéreo e marítimo “é um investimento fundamental para a expansão da economia escandinava e para a aproximação de todos os nossos clientes a um mercado global e em crescimento progressivo”.

Em 2018, a Dachser registava a sua presença a nível mundial em 399 filiais próprias, em 44 países. Com a abertura da filial em Gotemburgo, a multinacional atinge, assim, os 400 pontos estratégicos onde os clientes do operador podem ter acesso e aconselhamento personalizado sobre soluções logísticas multimodais, com fluxos de informação uniformizados e constantes.

Destaque-se que o mercado escandinavo está em crescimento no que concerne a negócios na Península Ibérica, ainda que esteja atrás dos países da Europa Oriental, onde a Dachser dispõe de uma presença consolidada. A este nível, refira-se que Portugal e Espanha contam com filiais ASL (duas e oito, respetivamente), que asseguram uma conexão direta por via aérea e marítima aos países escandinavos. Ao nível de transporte terrestre, a unidade de negócio European Logistics (EL) na Península Ibérica assegura uma conexão regular a estes países através de várias plataformas logísticas situadas na Alemanha.

Vaca que ri disponível em versão BIO

El Corte Inglés amplia acordo com o AliExpress