in

Dachser reforça operação na cidade alemã de Erfurt

DACHSER Logistik baute in Thörey einen Anbau an das Bestandsgebäude. Foto: Paul-Philipp Braun

A Dachser continua a crescer e a reforçar a operação em Erfurt, na Alemanha. A multinacional acaba de expandir o seu centro logístico nesta cidade, aumentando em cerca de 3.200 metros quadrados o atual armazém, contando, agora, com uma área de 6.100 metros quadrados para produtos industriais e um total de cerca de 3.300 metros quadrados para bens alimentares.

Com o espaço adicional criado no terminal de trânsito, as novas instalações passam a disponibilizar 49 cais adicionais para carga e descarga de camiões.

Rimbert J. Kelber, responsável pelo centro logístico da Dachser em Erfurt, mostra-se satisfeito com este novo alargamento. “Com esta expansão, conseguimos tornar os nossos procedimentos e processos de movimentação de carga ainda mais eficientes“, refere.

Alexander Tonn, COO Road Logistics da Dachser, destaca, por sua vez, as possibilidades e oportunidades que este investimento representa. “Ao apostar no futuro deste centro, estamos a assegurar que, a todo o momento, seremos capazes de fornecer aos nossos clientes, concretamente na região, serviços logísticos com a característica e elevada qualidade a que estão habituados. Além de estarmos, agora, altamente preparados para enfrentar as flutuações diárias e os picos de procura, estamos, também, a criar as condições ideais para o nosso crescimento contínuo“.

Alexander Tonn destaca, ainda, o imprescindível suporte de todos aqueles que, diariamente, colocam este centro em funcionamento. “Graças ao enorme compromisso dos nossos colaboradores, durante e após as restrições impostas pela pandemia, conseguimos manter, sempre e de forma fiável, a nossa capacidade de entrega. Temos sido, e continuamos a ser, um parceiro estável para os nossos clientes e um fornecedor de confiança na região“, conclui.

 

10 novos postos de trabalho

Além da expansão deste novo centro, que possibilitou a criação de 10 novos postos de trabalho, a multinacional prevê, ainda, e no verão de 2022, criar uma nova zona de escritórios, bem como uma renovada sala de descanso, com uma área total de 640 metros quadrados, para os colaboradores.

Recorde-se que a Dachser abriu a sua primeira localização no estado alemão da Turíngia, em 2004, sendo responsável pelo fornecimento de serviços de logística para clientes dos sectores industrial e alimentar. Acrescente-se, ainda, que a empresa de logística já havia investido, em 2020, neste mesmo centro, investimento dedicado à ampliação do armazém e da área para escritórios, num total de 20 mil metros quadrados.

Publicidade

reciclagem

Mais ecopontos perto de casa e incentivos para aumentar a reciclagem

2021

O ano em pesquisa: o que marcou 2021