in

Dachser investe no mercado indiano, tailandês e norte-americano

A Dachser apostou recentemente na expansão dos seus serviços para três novos locais estratégicos: Kolkata, maior cidade de Bengala Ocidental, situada a leste da Índia, o aeroporto de Banguecoque – Suvarnabhumi na Tailândia, e Baltimore nos Estados Unidos da América. A Dachser reforça, assim, a sua oferta no segmento Air & Sea Logistics (ASL), expandindo a sua capacidade de carga aérea e marítima nestes três países.

Em Kolkata,  a Dachser mudou-se para um espaço maior no centro de Salt Lake City IT, de forma a conseguir dar resposta à crescente procura de serviços de carga aérea e marítima, assim como de gestão de formalidades aduaneiras. Além disso, os envios para os países vizinhos do Bangladesh, Butão e Nepal também são oferecidos pela Dachser. A economia de Bengala Ocidental depende fortemente de fabricantes de produtos químicos e de fertilizantes, bem como da produção de produtos naturais, como chá e juta, uma fibra têxtil vegetal. No total, a Dachser mantém, atualmente, uma rede de 25 escritórios na Índia.

Quanto ao mercado tailandês, a multinacional alemã abriu o seu próprio escritório no aeroporto de Banguecoque – Suvarnabhumi, de forma a poder assegurar a prestação de serviços de carga aérea, incluindo a gestão da carga, serviços aduaneiros, levantamento de mercadorias e respetiva distribuição. Assim, a Dachser garante, agora, serviços em três locais na área metropolitana de Banguecoque. A Dachser expandiu, ainda, o seu departamento aéreo e marítimo com a abertura de um escritório no porto de Laem Chabang.

Nos Estados Unidos da América, a Dachser está também a caminho de cumprir a meta de crescimento, atingindo a marca de 25 filiais até 2020, com a abertura de uma nova agência em Baltimore, contabilizando, assim, o seu terceiro escritório na região nordeste do país. O porto de Baltimore é um dos maiores portos de contentores norte-americanos, registando cerca de 10 milhões de toneladas de carga por ano. Além disso, tem um papel relevante para a indústria automóvel, assumindo-se como a porta de entrada para esta região.

Publicidade

Intermarché promove regresso às aulas económico e solidário

Science4you oferece manuais escolares