Dachser
in

Dachser inicia construção de novo centro logístico em Alicante

A Dachser está a construir um novo centro na zona logística do Porto de Alicante, em Espanha, projeto que envolverá um investimento inicial de 14 milhões de euros, valor que será apenas alocado à construção, não estando incluídos a mecanização e os equipamentos.

A filial, que terá uma área total de cerca de 51.200 metros quadrados, contará com uma plataforma logística dedicada ao transporte rodoviário de mercadorias, numa primeira fase composta por um terminal com cerca de 11.300 metros quadrados e um edifício de escritórios de dois andares, com uma superfície de cerca de dois mil metros quadrados. As instalações estarão operacionais daqui a um ano.

Com este projeto, a Dachser visa tornar-se uma referência no transporte nacional e internacional para todo o sector industrial na província de Alicante. Refira-se, ainda, que esta filial vem reforçar o crescimento da multinacional de logística na Península Ibérica. O centro vai ser equipado com tecnologias de movimentação de carga paletizada e fracionada de última geração, de forma a otimizar as operações e a reduzir o tempo de trânsito das expedições dos clientes, para além de expandir as possibilidades de crescimento no futuro.

Na Dachser, o principal objetivo é procurar satisfazer os nossos clientes e oferecer soluções à medida de todas as suas necessidades. É por isso que, seguindo a nossa política de melhoria e superação diária, tomámos a decisão de construir um dos mais modernos centros logísticos da província de Alicante”, explica Celestino Silva, Managing Director European Logistics Iberia da Dachser.

 

Mais eficiente e sustentável

A nova filial adotará um modelo de ponta, de acordo com os mais modernos padrões da Dachser, contando com um total de 112 portões para carga e descarga, adaptados para veículos de longa distância e de distribuição.

Além disso, o centro terá dois sistemas de última geração para a classificação automática de embalagens (classificador) e paletes (tow line), capazes de manusear quatro mil embalagens por hora e 350 paletes por hora, respetivamente. Esta tecnologia irá conferir uma maior escala e uma capacidade de produção mais eficiente, reforçando a posição da Dachser no mercado espanhol e indo ao encontro dos objetivos de crescimento da empresa nos mercados de exportação.

Refira-se, ainda, que o centro logístico de Alicante terá uma infraestrutura fotovoltaica de 100 Kw para consumo próprio, bem como sistemas de iluminação e ar condicionado de baixo consumo e controlo inteligente para alcançar uma maior eficiência energética. Da mesma forma, terá pontos de carregamento para veículos elétricos, no sentido de promover a sua utilização entre clientes e colaboradores.

Manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim Pingo Doce ganha prémios internacionais

Zippy

Zippy vai distribuir testes de gravidez em loja e apoiar casais que não conseguem engravidar