in

Dachser duplica ligações diárias entre a Península Ibérica e França

A Dachser duplicou as saídas entre a Península Ibérica e França, com a abertura de novas ligações diárias.

Inauguradas em maio, as nove novas rotas, que se juntam às nove ligações já existentes, contribuem para a melhoria e estandardização da oferta de transporte e distribuição da Dachser entre Portugal, Espanha e grande parte do território francês, com um tempo de entrega porta-a-porta entre 24 e 72 horas, dependendo do destino.

As novas ligações abrangem o nordeste da Península Ibérica, com partidas desde San Sebastián e Barcelona. No caso de San Sebastián, a Dachser conta, agora, com ligações diretas a Nantes e a Toulouse, entre outras, enquanto as novas rotas desde Barcelona incluem partidas diárias para cidades como Avinhão e Marselha. Já Valência mantém a ligação com destino ao Eurohub, localizado em Clermont-Ferrand.

No total, a multinacional prevê o transporte diário de cerca de 155 toneladas entre os países. “É inegável que as exportações de Portugal e Espanha para a Europa têm vindo a aumentar nos últimos anos”, refere Juan Quintana, CEO da Dachser Iberia, explicando que as ligações a França representam, neste contexto, uma porta aberta para a rede europeia da Dachser, presente em 25 países através de 353 centros logísticos. “Ao otimizarmos e expandirmos as conexões entre a Península Ibérica e o território francês, estamos a colocar os clientes e as suas necessidades logísticas no centro da nossa estratégia, como tem sido, aliás, a nossa aposta até ao momento”.

Publicidade

Publicidade

PepsiCo lança hub de inovação

Cervejeira checa desenvolve cerveja adaptada ao palato dos pacientes de quimioterapia