in

Dachser aposta na formação de novos talentos

A Dachser vai formar mais de dois mil novos estudantes em diferentes países do mundo. Só na Alemanha, mais de 680 jovens foram recebidos este mês em 76 filiais, para se especializarem nas áreas de transporte e logística, gestão administrativa, informática e condução profissional.

Em Portugal e Espanha, em 2016, o número de estagiários ascende a mais de 50 e estes serão distribuídos pelas várias áreas de atividade do Grupo Azkar Dachser em diversas localizações em Espanha. Paralelamente, está a ter continuidade um novo programa de formação de novos talentos, um programa exclusivo chamado NET, através do qual os jovens recebem uma abrangente formação teórica e prática em todas as áreas da empresa durante dois anos. O objetivo deste programa de talentos, que teve início em 2013, é a incorporação destes formandos na empresa, tornando-os futuros gestores.

As oportunidades de contratação para os que concluírem com êxito a formação, bem como as perspetivas de futuro na empresa, são promissoras. “Colocamos grande ênfase na contratação interna e é por isso que trabalhamos tanto para desenvolver esses talentos“, diz Martina Szautner, diretora corporativa de Recursos Humanos. “As expectativas dos profissionais de logística estão constantemente a aumentar, logo uma formação de elevada qualidade é imperativa para uma carreira de sucesso”, acrescenta. A empresa proporciona aos seus estagiários e alunos as ferramentas necessárias para o desempenho das funções, baseadas no know-how e num conjunto claro de valores. “A logística é um campo moderno e complexo, com um forte foco em mercados futuros“, afirma a gestora. “Tornar esta empolgante profissão mais atraente para os jovens é a missão do nosso programa de formação“.

Por outro lado, cerca de 150 futuros motoristas profissionais, representando uma vasta faixa etária, estão neste momento a ser formados pela Dachser. A empresa foi novamente capaz de preencher mais vagas para esta área do que no ano anterior. “Estamos especialmente felizes que 12 jovens mulheres tenham escolhido esta área“, diz Martina Szautner. “Isso significa que a imagem da profissão está a mudar. A condução de camiões profissionais já não é puramente destinada aos homens.

Continente compra 150 milhões de euros aos Açores

IKEA recruta para a primeira loja no Algarve