in

CP-Carga opera no mercado português com novo nome

Medway é a marca com a qual a antiga CP-Carga vai operar no mercado português.

Com o objetivo de se tornar no maior operador ferroviário de mercadorias na Península Ibérica, a estratégia da Medway passa pela extensão da atividade, de modo a oferecer soluções de transporte e logística integradas, e a expandir a sua atividade para Espanha.

Em maio deste ano, apresentou-se ao mercado como Medlog, marca com que o Grupo MSC desenvolve já o seu negócio de logística a nível global e de cuja marca europeia é detentor legal. No entanto, devido à existência de uma outra empresa a operar com a mesma identidade em Portugal, decidiu-se adotar uma nova designação, em território nacional, por forma a tornar a sua presença clara e inequívoca e a imprimir-lhe um carácter único no sector.

De acordo com Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da Medway, “a mudança de nome não afeta a estratégia que delineámos aquando da privatização, pelo que o nosso caminho ambicioso se mantém inalterado e já com conquistas a registar, como a otimização dos espaços nos comboios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com os portos marítimos e os portos secos. Estamos certos de que o trabalho que temos vindo a realizar internamente irá continuar a fortalecer o nosso grande objetivo: tornar a Medway o maior operador ferroviário de mercadorias a nível ibérico”.

Publicidade

66% dos portugueses vão gastar mais de 100 euros em presentes de Natal

Coluna Bluetooth Timber chega ao mercado português