in

Coviran expande-se em Portugal com dois novos supermercados

Neste verão, dois novos supermercados Coviran em Portugal abriram as suas portas, um no distrito de Leiria e o segundo em Setúbal.

Gomos e Pedaços, a primeira abertura, no dia 5 de julho, está localizado na localidade de Marinheiros, no distrito de Leiria. Conta com uma sala de vendas de 100 metros quadrados onde oferece as secções de talho, charcutaria, frutaria e padaria, em self-service, além de mercearia. A abertura deste estabelecimento deu origem a três novos postos de trabalho.

No dia 31 de agosto, abriu as suas portas a Poppy Supermercados, que se encontra na localidade de Palmela, no distrito de Setúbal. Com uma sala de vendas de 250 metros quadrados e duas caixas de saída, oferece as secções de um supermercado de proximidade, talho, charcutaria, padaria, frutaria e peixaria, além de uma cafetaria. São nove os funcionários que atendem estas secções.

Com estas duas novas aberturas, a Coviran soma 350 metros quadrados de sala de vendas e criou 12 postos de trabalho. A cooperativa desenvolveu o projeto em Portugal adaptando-se à realidade do país e às necessidades dos seus sócios, oferecendo-lhes um modelo de negócio que permite gerir de forma autónoma e profissional cada supermercado, atendendo às particularidades locais de cada um, sob o modelo cooperativo.

Em poucos anos a Coviran ocupa um espaço relevante no sector da distribuição portuguesa e representa uma quota de 0,85%. A quota ascende a 2,15% em estabelecimentos menores de 1.000 metros quadrados.

Em 2017, a Coviran encerrou o exercício com 300 supermercados em todo o território nacional, alcançando os 200 sob insígnia, com presença em 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares. Soma três plataformas de distribuição, uma na zona norte (Vila do Conde), outra no sul do país (Algoz) e a última em Sintra-Lisboa, com 56.158 metros quadrados. Esta última acolhe a sede administrativa da Coviran em Portugal.

Publicidade

Publicidade

Glovo abre o seu primeiro supermercado online

Fnac lança campanha de Natal