in

Coviran celebra 55 anos

A Coviran, cooperativa de distribuição de produtos de grande consumo, alcançou 55 anos e continua a apostar no desenvolvimento das zonas nas quais opera com o fim de contribuir para o crescimento da economia local.

Graças ao seu modelo de negócio, os supermercados da insígnia têm, segundo avança em comunicado de imprensa, um impacto direto no aumento do emprego local, somando, se se tiver em conta o emprego nos seus supermercados, mais de 14.582 postos de trabalho. “A capacidade da economia social para o desenvolvimento local é um feito e, por isso, a nossa principal motivação baseia-se em conseguir que a cooperativa ofereça soluções e ferramentas aos seus sócios para serem competitivos e que os nossos mais de 3.200 supermercados sejam negócios que incrementam a economia e melhoram na proximidade. Além disso, a atividade dos nossos supermercados tem um impacto direto no emprego local, algo vital hoje em dia”, afirma Luis Osuna, conselheiro delegado da Coviran.

Na atualidade, a cooperativa conta com mais de 2.825 sócios e 3.270 negócios aderentes, que operam sob a sua insígnia na Península Ibérica (2.943 em Espanha e 327 em Portugal).

Em 2015, a companhia alcançou um valor de vendas brutas da sua rede de supermercados de mais de 1.215 milhões de euros e um volume de negócio de 640 milhões de euros, 4% mais que no ano anterior.

O modelo da Coviran caracteriza-se, entre outras coisas, por dotar os sócios de uma flexibilidade que lhes permite adaptar o seu sortido e seus serviços a zonas onde opera.

Para apoiar todos os sócios, a cooperativa oferece a sua ajuda através da sua Escola de Comércio, na qual os seus sócios e funcionários recebem formação específica deste sector, como as técnicas mais avançadas para serem eficientes e rentabilizar os seus negócios e oferecer um serviço excelente ao cliente, chave da sua diferenciação.

ASAE regista aumento de não conformidades em 2015

Carlsberg considera participação na Tsingtao